O Divino em Nós e a Auto-Estima

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos estres da Luz)

A educação de nossa sociedade, normalmente não nos deixa amarmos a nós mesmos, nos confortar, valorizar e auto-confiar, pois a maioria das pessoas são, infelizmente, egoístas, e precisam que o outro seja menos para ela se sentir mais, é isso na grande maioria das vezes que motiva o Bullying.

As pessoas não se sentem a vontade para serem boas com elas mesmas, fazer tudo o que falamos no parágrafo de cima.

Outros ainda, no Espiritualismo acham que se amar, se valorizar, se confortar e ser bom consigo mesmo seja fruto do ego, quando na verdade não, não é orgulho ou vaidade, pois essas duas coisas nascem de um sentimento de inferioridade inconsciente, que não percebemos, e é muito comum isso.

Descobrir elas é autoconhecimento, pois não sabíamos que agimos dessa maneira, por isso justamente é inconsciente, não percebemos.

O ego não é o jeito certo de ter auto-estima, mas sim fazer o que falamos no primeiro parágrafo.

Todos nós possuímos luz dentro da gente, é o divino que existe em nós, nossa alma, essência, ou como se possa chamar isso.

Deus nos fez a sua imagem e semelhança, mas não externamente, mas sim internamente, possuímos tudo o que existe dentro de nós, somos um universo em particular.

Sendo assim temos uma coisa maravilhosa dentro de nós, que é uma parte de Deus.

Deus tirou uma parte de si para nos fazer, mas ele não perdeu essa parte, pois a refez em si assim que saímos dele, automaticamente e instantaneamente.

Todos nós somos uma parte dele, mas não é nossa centelha divina, pois existem muito mais do que cem vidas existente em toda realidade, tudo feito por Deus.

Não é uma centelha, mas é o divino que existe dentro de nós, é o que nos dá vida, anima e é eterno.

Quanto nós já evoluímos e desenvolvemos qualidades, é importante valorizar tudo isso, em nós e nós outros.

Se não valorizarmos o outro é porque estamos lidando com o ego, queremos somente nós ter essa luz e brilhar, quando na verdade todo mundo tem.

Se algo é bom e faz bem, não precisamos que só exista na gente, mas é importante saber valorizar, em todos.

O ego só se volta para si mesmo, mas não de uma maneira profunda, mas sim superficial.

O contato de forma profunda é algo elevadíssimo.

O que falamos nos dois parágrafos acima nos faz confundir auto-valorização com ego, pois existe uma maneira egoísta de nos voltarmos a nós, e outra que é profunda.

O profundo não tem problema, já a do ego é para enxergarmos, pois assim é que mudamos e abandonamos o orgulho e a vaidade, e é o caminho para nos tornarmos iluminados.  

 Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial