O Ego, a Mente e a Evolução Espiritual

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Todos tem ego, até mesmo os iluminados, eles apenas se desapegaram muito dessa parte de seu ser.

O ego é a nossa parte que lida com o que é esterno, a forma como nos apresentemos no mundo.

Ter ego não é sinal de ser egoísta, isso é viver somente para o que é externo, mas o que importa é o que está dentro.

Assim o nosso ego é a parte que busca a segurança, e muitas vezes a vida nos cobra atitudes, decisões e para irmos para uma realidade melhor.

O ego por buscar a segurança, não conhece o novo, pois o desconhecido dá medo, mesmo que racionalmente seja algo melhor, mas o ego tenta nos segurar, nos detém para a mudança nesse sentido, o de embarcarmos no que é desconhecido, no que não experimentamos ainda, então ele dificulta isso.

O melhor a fazer nessas situações é não seguir o ego, é ir para frente, para o novo, para a transformação interior se esse for o caso.

Seguindo em frente, mesmo que o ego tente nos barrar, traz a evolução espiritual, que ela é dupla, tanto fazer o novo como as dificuldades que enfrentamos pelo medo da mudança, vai nos fazer evoluir mais.

O ego é uma barreira nesse sentido, mas por termos que lidar com ele, a evolução vai ser dupla, então é algo bom, positivo, e que se está na nossa vida é porque temos que passar por isso.

A vida apresenta situações para evoluirmos espiritualmente, isso todo mundo passa, desde os mais evoluídos espiritualmente, até os menos.

Assim os de menor evolução também evoluem também.

Nossa evolução é muito mais rápida se praticarmos atividades espirituais, como ir a um templo do bem, ler sobre o espiritual, fazer praticas espirituais, que inclui também o fazer o bem, além de inúmeras técnicas terapêuticas cientificas ou bioenergéticas.

Nosso site dispõe de textos, orientações e praticas para evoluirmos, você está convidado a conhecer.

O ser humano busca sempre o prazer e evitar a dor, assim muitas vezes o que temos que fazer, sair por exemplo da zona de conforto, para irmos para uma vida melhor, ou até mesmo conquistar a evolução, nossa própria mente tenta nos barrar, mas temos a opção de lidarmos com isso é irmos em frente, rumo ao que é melhor.

A maioria das pessoas, a grande maioria, não busca o autoconhecimento, se barra nas amarras da mente, inconscientemente, sem perceber, não enfrentam o que precisam para se beneficiar.

A busca do autoconhecimento nos ajuda a passarmos pelo medo, e a nos compreendermos e entendermos nossas atitudes, pois se percebemos que estamos com medo, o fato de percebermos, ele diminui e a medida que vamos nos olhando mais, pois o autoconhecimento vai se aprofundando, então vamos mudando mais, e o medo pode ir embora, ou pode nos fazer perceber a necessidade da transformação.

O autoconhecimento nos da discernimento, e também ajuda a tomarmos decisões mais sábias perante a vida, e também a possibilidade de ajudarmos os outros.

Se temos mais conhecimento sobre a vida e as pessoas, podemos dar bons conselhos.

A vida é um trabalho continuo de autoconhecimento, que se o buscarmos melhora cada vez mais a vida, é infinitamente compensador.

E nas próximas vidas não teremos o conhecimento que tivermos nessa, mas a nossa tendência a felicidade e a bondade permanecem, mas teremos que buscar a sabedoria de novo, e assim evoluímos melhor nesse mundo da matéria em que estamos agora.

Veja sempre a vida com bons olhos, os de que a ela é boa, que a felicidade e o bem existe, e progredimos nesse caminho.

Namaste

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial