O Egoísmo e a Espiritualidade

Por: Ricardo Chioro (Riath)

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Ego significa o que a pessoa é, mas egoísmo é uma pessoa que só liga para si mesmo.

O egoísta não pensa nos outros, geralmente só vê seu lado da história, freqüentemente não se importa com os outros, só consigo mesmo, mas não tem consciência dessa sua situação.

Muitas pessoas são chamadas de egoístas sem ser, elas não conseguiram relações profundas em sua vida, não por falta de espiritualidade, mas por outras faltas, alguns erros pessoas, só convive com pessoas que sim tem falta de espiritualidade.

O egoísta é uma pessoa que busca o poder, e claro não percebe isso, e poder é decisão, então ele gosta de decidir sobre a vida dos outros, e como só se importa consigo mesmo, então pode prejudicar os outros para conseguir seus fins, sejam eles para controlar o outro, ou ter vantagens, ou por cobiça, orgulho, vaidade, mesquinhez, ou inveja ou muitos outros atributos.

Uma caracteriza que define e pode perceber o individuo que vive para seu ego é a frieza, isso quer dizer que as emoções são fracas, pelo menos as positivas, mas eles geralmente não gostam disso.

São pessoas racionais que não se guiam pelo sentimento.

Mas caso a pessoa tenha algum progresso espiritual na faze humana ainda pode mudar, e o caminho é enxergar nele tudo o que falamos, é ascender uma vela para o anjo da guarda e pedir para mudar, ir a um templo religioso e também pedir para abandonar de seguir muito o ego.

Uma coisa que acompanha este modo de ser é o materialismo, são pessoas muito ligadas ao material, com muitas ambições de dinheiro.

O contrário de materialismo e a espiritualidade, que são pessoas boas que se importam com os outros. O egoísta pode virar um pessoa boa, se caso não for um psicopata, que é o ser de menor evolução na faze humana.

E claro que deixar de ser materialista tem muito a ganhar, a felicidade, a vida melhora demais.

Muitas pessoas pesam as vantagens de ser materialista ou espiritualistas, isso é mera ilusão porque a luz é muito mais vantajosa, basta dizer que só uma pessoa boa pode ser feliz.

Quando a pessoa deixa de ser egoísta percebe que as vantagens de ser assim eram muito poucas perto da vantagem de ser bons, isso só vive quem consegue.

Depois que a pessoa ir para a luz, dai tem que começar a enxergar o que conquistou com isso, suas qualidades na luz, bondade, uma técnica é olhar no espelho e ver como você é bonito, vai captar o seu interior de espiritualidade. Isso é indispensável para se manter espiritualizado.

O espiritualizado é um ser que é o contrario de um materialista.

Na evolução espiritual primeiro a pessoa é um psicopata sem sentimentos, depois deixa de ser e fica com o egoísmo, dai pode mudar e se tornar altruísta, a partir dai pode atuar para se iluminar.

A pessoa materialista é o contrario da espiritualista, e o psicopata é o contrario do iluminado.

O anjo da guarda protege a nossa alma, por isso justamente é quem nos traz para a luz, essa é a maior missão dele: que você viva no bem.

O egoísmo é o lado das trevas, e quem é assim geralmente prejudica os outros, já o altruísmo é o lado da luz.

Muitas vezes quando escrevemos sobre a bondade, os mestres contam que pessoas que vivem para o ego acham babaquice, mas pode germinar a luz, podem mudar, e isso vale a pena demais.

Não existe vantagem nas trevas, mas na luz sim.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas