O Equilíbrio Perfeito no Tai Chi Chuan e Atingindo o Tao

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

De acordo com o Taoísmo, e o Tai Chu Chuan é uma arte taoísta, tudo tem um eixo, seja físico, energético, emocional e mental, e isso é um ponto de equilíbrio.

O eixo no sentido de ser um local interno ou externo, não podemos saber, mas sim sentir.

Quando equilibrado pelas duas pernas, o eixo energético começa no topo da cabeça, no Chakra Coronário, e sai no Chakra Básico, que se encontra, segundo o Taoísmo entre o anus e o genital.

A palavra Tao significa supremo, o que vai além.

Já a palavra Chi significa a polaridade do Yin e Yang.

Chuan significa, flexibilidade, punho e agilidade, que são próprios do Tai Chi ser uma arte marcial.

A prática do Tai Chi Chuan nos leva a alcançar um estado energético que vai além do Ying e Yang, e um equilíbrio total nele.

O estado de equilíbrio total se chama Tai Chi, e podemos encontrar essa perfeita harmonia em nosso próprio eixo, e quanto mais praticarmos essa arte marcial, mais vamos nos aproximando disso até que consigamos.

O eixo é à base dos movimentos do Tai Chi Chuan.

Na pratica precisamos achar o eixo físico, depois nos desapegar dele, mas continuar o utilizando, assim vamos para um nível mais profundo.

O homem vem de encontro com as energias da terra e do céu, então ele se torna o próprio eixo do universo, e praticando o Tai Chi se torna pura potencialidade, e assim chega ao Tao, que é o ultimo estágio dessa arte marcial.

O Tao significa atingir a iluminação, fazer parte de algo que é maior do que a si mesmo, que é o todo. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Meditação para Atingir o Nirvana

Nosso Planeta é um Ser Vivo

As Criticas do Mestre DeRose ao Espiritualismo e Formas de Yoga

 Voltar a Pagina Inicial