O Espiritismo Enxergar a Magia como Algo Maligno ou Inexistente

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Ouve no Cristianismo durante a Inquisição a queima de Bruxas na fogueira, assim se criou o medo de pessoas que cultuavam a natureza e faziam magia de serem queimadas e mortas.

O resultado da inquisição foi o medo dos membros de religiões pagãs de serem queimados e considerados mortos, e surgiu a hegemonia religiosa do Catolicismo.

Hoje em dia vemos o grande preconceito e medo de religiões que acreditam em magia, karma e reencarnação, principalmente da parte dos Cristãos que disseminaram o medo dessas crenças, pois passaram a ver como coisas ruins, demoníacas e etc.

O Espiritismo surgindo em um pais que era totalmente cristão, a França, e não é conhecidencia que essa religião codificada por Allan Kardec também seja do Cristianismo, e também não é conhecidencia que a magia seja vista como algo ruim, maléfico, do mau para essa crença.

A França sendo um pais totalmente Cristão, os médiuns entrevistados por Kardec e seus amigos também acreditavam na religião de Jesus.

É comum os espíritos não conseguirem passar mensagens que vão contra a crença dos médiuns, pois a comunicação com as entidades passa pela mente e defesas psicológicas daqueles que tem uma missão mediúnica.

Espíritos que não tem formação Cristã e se manifestam no Espiritismo são reprimidos pelas defesas psicológicas dos médiuns.

Todas as crenças usam manipulação de energias em rituais, e manipulação de energia não é nada mais, nada menos do que magia.

Porém na Inquisição, a ação energética religiosa passou a ver vedada no Catolicismo, não existindo acesso ao conhecimento, apenas de forma velada, isso para todos serem dependentes dos sacerdotes.

O Cristianismo surgiu a partir do Judaísmo, e a Islamismo como uma reforma a essas duas religiões, então recebem grande influencia delas.

As religiões e espiritualismos no mundo na grande maioria acreditam em karma, reencarnação e magia, e o que diferencia elas do Espiritismo em seus conceitos fundamentais é a crença em magia.

O Budismo, Taoísmo, Hinduísmo, Xamanismo, Judaísmo, Umbanda, Candomblé, Rosacruz, Teosofia e outras crenças e Espiritualismo acreditam em magia, só o Espiritismo que não.

Será que todas essas crenças estão erradas e só a visão espírita é verdadeira? Será que todos erraram menos os espíritas?

Será que a Inquisição feita pelo Cristianismo, e o Espiritismo ser Cristão, não tem nada haver com a visão espírita considerar a magia algo maligno?

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos