O Evangelho de Tomé e a Inquisição

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Na Bíblia existe somente os Evangelhos de quatro apóstolos: João, Marcos, Lucas e Mateus.

Jesus nomeou 12 apóstolos, e Evangelhos tem sido descobertos durante a história, mas a igreja tem contestado.

Em 1945 descobriram o Evangelho de Tomé, que tem feito muito sucesso nas crenças que acreditam em karma e reencarnação, pois nele está contido ensinamentos que essas religiões e escolas espirituais comungam.

Na época da Inquisição o Catolicismo jogava bruxas na fogueira, fazia isso com a intenção de botar medo nas religiões pagãns, e com isso ter hegemonia religiosa, pois qualquer pessoa que praticava o paganismo estaria sujeita a morte horrível de ser queimado.

Antes da Inquisição, o local da existência de Deus para as pessoas era em todo lugar, já após essa época de terror, começou a ser somente o céu, foi aonde o Catolicismo ensinou que era o local da residência do Criador de Tudo.

Existe uma passagem no Evangelho de Tomé que demonstram ensinamentos próximos ao Paganismo e diversas outras religiões, que Deus está em todo lugar, inclusive que o templo do Criador de Tudo está dentro do ser humano.

Veja o seguinte trecho do Evangelho de Tomé no logim 3:

Jesus disse: Se vossos guias vos disserem: ‘o reino está no céu', então as aves vos precederam; se vos disserem que está no mar, então os peixes vos precederam. Mas o reino está dentro de vós, e também fora de vós. Se vos conhecerdes, sereis conhecidos e sabereis que sois filhos do Pai Vivo. Mas, se não vos conhecerdes, vivereis em pobreza, e vós mesmos sereis essa pobreza.”

O Catolicismo criou uma visão sobre o divino, e essa visão que o Evangelho de Tomé diverge, então não é de se estranhar que essa obra não seja aceita pela igreja, aliás nenhum outro evangelho foi aceito pelo Cristianismo além dos de Mateus, Marcos, Lucas e João.

O Cristianismo seria bem mais rico se aceitassem Evangelhos descobertos pela arqueologia, mas é um problema aceitarem livros que mostrem uma realidade diferente da já aceita e estabelecida, pois a igreja mantêm o poder se mostrando como inquestionável, 100% certa e que não comete erros, pois o argumento que usam é que o que acontece na sua religião é a vontade de Deus.

No Vaticano existem livros que são proibidos de que serem conhecido ao publico, isso foi explorado no livro de Anjos e Demônios, do qual foi feito o filme desde livro com o ator Tom Hanks.

 

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos