O Karma e a Alma

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Na nossa mente temos diversas vontades, inspirações, pensamentos, criatividades, idéias, e quando elas estão somente na nossa cabeça não tem problema, mas elas podem nos levar a ações, que podem ser boas ou ruins, e existe uma justiça e uma lei que são perfeitas, e exatamente o que fazemos volta para nós.

Existe uma energia no Universo que devolve para nós tudo o que fazemos, seja bom ou ruim.

Esse conhecimento pode frear muitas más ações, pois ninguém gosta de sofrer.

As nossas ações criam condições positivas ou negativas em nossa vida, e para conseguirmos ser felizes é importante praticar as boas ações, e criarmos merecimento para elas, mas também se trabalhar internamente, trazer o autoconhecimento, pois isso melhora demais nossa vida.

O autoconhecimento é uma tarefa para toda a vida e além dela também, pois mesmo depois que atingirmos a iluminação, não é o final da jornada, somos seres eternos, jamais existe um final, apenas recomeços.

Teremos muitas vidas, seja nesse local do cosmos que estamos agora, e futuramente outros, locais melhores, pois estaremos com o nível mais alto de iluminação, então seremos atraídos para locais melhores.

No Budismo Esotérico, o Vajrayana, a continuação da nossa vida, nossa existência, e o que passa de uma vida pela outra é nosso continuum mental, que é a nossa essência, como chama o Zen Budismo, e o karma acompanha essa continuação.

Levamos muitas coisas de uma vida para outra, inclusive memória de absolutamente tudo o que vivemos, além das coisas que podemos carregar em nosso interior, e o karma vai junto, o que é ruim se praticamos más ações, mas muito bom se praticamos as boas.

Assim nosso karma nos acompanha sempre.  

A tendência é evoluirmos nossa essência, nosso continuum, e evolução é sair de um nível mais baixo e ir para outro melhor.

Evoluir é melhorar.

Melhorar é aumentar o que é bom e tirar o que é ruim, por isso à iluminação é maravilhosa.

O continuum e a essência é o que outras crenças chamam de alma, de espírito em outras crenças, mas o Budismo adotou outro nome porque segundo o fé criada pelo Buda tudo muda o tempo todo, e o conceito de alma hindu é estático, ela nunca muda, é sempre igual.

O Budismo é uma religião que nasceu na Índia, mas mesmo assim acho que seria mais compreensível o nome alma, pois é do entendimento de todos, apenas aceitar que o espírito está em constante mudança.

O Budismo poderia aceitar o termo alma para sua religião, apenas tendo a diferença da fé Hindu que a alma muda o tempo todo.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos