O Maior Ensinamento Budista

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para muitos o maior ensinamento Budista é a meditação, pois foi através dela que Buda atingiu a iluminação, mas o maior ensinamento não é esse segundo uma história budista.

Um velho de oitenta anos perguntou a um monge:

Qual o maior ensinamento Budista?

Então o monge respondeu:

-Fazer o bem a todos os seres, e não fazer o mau.

Então o velho responde:

-Mais que coisa boba, uma menina de oito anos sabe fazer isso.

Então o monge responder meio áspero.

-Uma menina de oito anos sabe, mas um velho de oitenta não!

O maior ensinamento é a pratica da bondade e se abster do mal, pois o amor é o mais importante, na verdade treinamos serve para aumentar os sentimentos positivos, pois ele são a própria felicidade.

O amor é a felicidade, nos traz plenitude e uma boa vida.

Quando atingimos a iluminação o amor transborda, e com ele nos doamos aos outros, queremos ver todos bem, ai avançamos mais ainda no bem e na luz, e quem foi beneficiado também pode ter aumentado sua espiritualidade, então vai ajudar mais seres, conversando e contando com eles.

Muitos ensinamentos perpetuam de uns falarem para os outros, assim o Budismo cresceu, pois depois que o Buda morreu seus ensinamentos foram memorizados, uns contavam para os outros os ensinamentos, tendo eles em mente buscavam as suas comunidades para todos atingirem a iluminação, depois quando apareceu as dificuldades em memorizar, ai sim decidiram colocar tudo por escrito, pois naquela época a escrita era muito difícil, não tinha a tecnologia que existe hoje, os livros era muito grande e pesados para carregar.

Os sete pecados também foi uma tradição do Cristianismo que não tem na Bíblia, ele se propagou oralmente, e é muito importante, pois mantêm as pessoas no bem, apesar de conter algum repressão sexual.

Fazendo o bem, na caridade e compaixão também é uma pratica de iluminação, assim como a meditação, mas precisa ser feita sem ser por obrigação, e sim ocorrer naturalmente, então é preciso gostar de ajudar.

O mundo nos ensina o contrario geralmente, por isso temos que desfazer esse ensinamento, essa má influencia, e aprender a ganhar com o trabalho interior o prazer de ajudar, isso vai nos trazer muita evolução espiritual.

Buda além de meditar sempre gostou de passar ensinamentos, fazer discursos e palestras, por isso justamente existem muitos, e muitos Sutras, que são os ensinamentos que os discípulos escreveram, dos quais falamos nos parágrafos de cima.

A base do Nobre Caminho Óctuplo é o bem, depois é que vem a meditação.

O Caminho Óctuplo foi desenvolvido pelo Buda para atingir a iluminação, no qual ele junta ética, moral, bondade, concentração e meditação.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos