O Mito Chinês Equivalente a Atlântida e a Arca de Noé

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos estres da Luz)

Assim como na Bíblia, no Mito de Atlântida de Platão, o Taoísmo também tem em seus mitos falando de uma época que o nosso planeta Terra sofreu um dilúvio, e nele sobreviveram somente duas pessoas, um casal, que eram Fu Xi e Na Guo, e eles procriaram, isso deu inicio ao repovoamento do mundo.

Esse mito, assim como a arca de Noé fala do fim do continente de Atlântida, onde a terra mudou sua geologia, justamente por causa da água.

Mas existem previsões de que assim como a água que vai chegar com o derretimento das calotas polares, vai descobrir o continente de Atlantida e um outro, chamado de Lemúria.

A água vai invadir continentes e descobrir esses dois territórios.

Segundo essa mitologia chinesa todo o conhecimento do I-Ching deriva de Fu Xi, assim como também a matemática, metafísica e astronomia.

Na Guo é feminina e foi responsável por restaurar a ordem da natureza, que se tornou um caos com o dilúvio. 

Antes do dilúvio ouve guerras entre os lideres do mundo, assim como ensina o Misticismo e Esoterismo, mas essa parte não é simbólica, mas sim real.

Agora já tratando da Guerra dentro da mitologia Chinesa novamente, um líder derrotado destruiu a coluna de sustentação do céu, o fazendo desabar, causando muitos desastres, os cataclismos, foi uma época muito difícil. 

Desastres Geológicos que tomaram a terra durante esse período realmente aconteceu, e a sobrevivência foi muito difícil e sofrida, além da perda de toda tecnologia e recursos espirituais da época.

O mar subiu, a terra afundou-se em si mesma, agora já voltando ao conteúdo simbólico.

Na Guo era muito sábia e conseguiu restaurar o céu, deixando ele cheio de estrelas, fazendo também a água descer e acabar com o alagamento.

Na Guo também teve filhos, mas criou homens feitos do barro também.

Muitos homens buscam se tornar iluminados, então se tornam estrelas no céu, pois o Nirvana para o Taoísmo é um retorno ao caminho do céu.

Retornar ao céu é voltar a ordem cósmica, recuperando o estado de integração com o Tao, com tudo o que existe, não vendo mais dissociação entre tudo e si mesmo, percebendo que somos parte de tudo, e tudo é parte da gente.

Antigamente se contava o tempo através da observação do céu, e as estrelas são referencias para todo mundo, para o conceito de tempo.

Quem atingiu o Nirvana se torna uma referencia, pois é sábio e orienta as pessoas, assim como o céu, ilumina e orienta.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial