O Mundo e a Sociedade, um Espelho de Nós Mesmos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O mundo externo é um espelho do que existe dentro de nós, então ele é uma arma muito eficiente para o autoconhecimento.

Através de nossos relacionamentos, pela forma como agimos, reagimos, pensamento e sentimos, isso nos dá informação de como somos, o que é muito interessante, isso vai contra a idéia do ascetismo ou do voto do silencio, onde o praticante espiritual fica anos a fio sem falar, sem se comunicar direito com os outros.

Muitas pessoas acham que a melhor forma de evoluir é ir meditar na montanha, longe da sociedade, quando na verdade a sociedade nos ajuda muito a nos enxergarmos, isso se estivermos praticando o auto-conhecimento.

O Zen Budismo ensina que o que aprendemos na prática da meditação, temos que usar vida cotidiana, seja assistindo TV, mexendo no PC, celular, escutando musica, cuidando da casa, dos relacionamentos, esportes e trabalho. Não é para se refugiar na montanha, apesar desse segmento budista ter em sua pratica o voto do silencio, acreditando que ele traz muito autoconhecimento, mas isso é uma questão de crença, e temos que cuidar bem do nosso corpo, pois o que não usamos atrofia, além de trazer karmas.

A meditação é um auxiliar que vai nos ajudar a nos enxergarmos nos relacionamentos, então é importante vivermos no mundo, afinal nascemos aqui para isso, pois aqui vivendo a realidade física, os desafios e problemas de cada dia, também traz autoconhecimento, e o espiritual também ajuda nisso, vivendo os dois mundo, espiritual e físico evoluímos muito mais ainda, por isso é importante praticar uma religião, ela tem entre outras coisas, essa função.

Qualquer pratica de autoconhecimento, não só a meditação, nos ajuda a tomarmos consciência e ter os insight de como somos nos relacionando.

Geralmente julgamos o mundo pela forma como somos, por exemplo: pessoas boas não imaginam como são as ruins, que por inveja a uma conquista ficam pensando e sentindo coisas negativos sobre o outro, passando o dia todo ou muitos dias fazendo isso, sem parar, mesmo com os afazeres ainda sentindo raiva e inveja.

Nós sabemos que as pessoas matam, pois vemos isso no jornal sempre, mas não sabemos como elas são internamente para matar alguém, que é totalmente diferente de uma pessoa boa, é o oposto a ela.

A forma como julgamos o mundo é baseado no que sabemos pelas pessoas, que é a forma como somos por dentro, e cada ser humano é único, assim o mundo ser um espelho é mais profundo do que imaginamos.

Muitas coisas que vemos nos outros e achamos horríveis, pode ser um traço de personalidade que temos, e apesar da aversão ao outro, isso é um recurso para nos enxergarmos.

As pessoas não tem formação em psicologia, informações espirituais de como são, e não sabem como isso pode ajudá-las, entender a vida, mas temos a nós mesmos.

Não ache ruim de estar vendo seus defeitos, dificuldades e coisas que possam aparecer ruins, mas isso é extremamente bom, é sinal que você está trilhando o caminho do autconhecimento, que é exatamente o que veio aqui fazer, valorize isso.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial