O Nascimento do Taoísmo e o Tai Chi Chuan

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos estres da Luz)

Muito antigamente os antigos orientais viviam observando a natureza e a si mesmos, assim desenvolveram um método de conhecimento.

Eles observavam o céu, as plantas, os animais, inclusive os seres humanos, a si mesmos, acabavam desenvolvendo o autoconhecimento, e perceberam que tudo está em transformação o tempo todo, e esses é um dos pilares do Taoísmo e do Budismo.

Apesar desse conhecimento ser desenvolvido pela observação, não era uma ciência propriamente dita.

Eles acreditavam no sagrado, e aos poucos eles começavam a chamar isso de Tao.

Tao é compreendido como absoluto ou caminho, um caminho a se trilhar com o desenvolvimento da consciência, ou seja, o espiritual.

A partir disso surgiram ciências e métodos, incluindo a medicina chinesa, que é muito abrangente e tem muitas técnicas, também o Tai Chi Chuan, o Oráculo do In-Ching, alquimia e entre muitas outras.

Uma dessas técnicas que pode tratar tanto o corpo como o psicológico é a acupuntura, e ela traz o autoconhecimento.

A partir desse conhecimento da observação e do Tao surgiu o pensamento de que um espírito, um fogo interior, uma essência, ocupa um corpo temporariamente.

Ai então a China com todo esse desenvolvimento que estamos falando, começou a se achar o centro do mundo, foi chamada de império e lutou por terras e recursos, e tudo isso passou a se distanciar da visão construída por séculos ou milênios, e com o intuito de preservá-la, os chineses começaram a reverenciar o conhecimento esotérico e místico, foi neste contexto que renasceu o movimento em que os chineses cultuavam antigamente, onde ensinavam a paz e o equilíbrio, e foi assim que nasceu o Tao Te Ching, escrito por Lao-Tzé, na tentativa de resgate do antigo pensamento.

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial que desenvolve o autoconhecimento e incorpora as virtudes do Taoísmo.

O nome Taoísmo vem de Tao, que falamos neste texto, é um conceito místico de integração a tudo, e de caminho de autoconhecimento, onde a principal pratica é a meditação.

Se acredita que a meditação é a melhor técnica de autoconhecimento nesta religião, e o Tai Chi Chuan faz isso em movimento, trabalhando também nossa energia.

Tanto o Taoísmo como o Tai Chi Chuan, por tratarem de coisas elevadas, não cultuam a ânsia pelo poder, que é quase sempre o que causa a guerra.

O Taoísmo e o Tai Chi são instrumentos para a paz.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial