O Nirvana não Elimina a Insatisfação

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A palavra Dukka é erroneamente traduzida como sofrimento, mas ela significa na verdade, insatisfação.

Nas Quatro Nobres Verdades (ensinamento fundamental do Budismo, que explica os motivos que devemos nos iluminar, e para isso seguir o Nobre Caminho Óctuplo) se ensina que a vida é Dukka, ou seja, na vida há insatisfação.

O objetivo do Budismo é que atingimos a iluminação, e mesmo após consegui-la existe treinamentos para continuarmos progredindo nossa consciência.

O Nirvana não elimina Dukka, mas nos faz imensamente felizes.

Jesus por exemplo, quando ai ter ser crucificado, ele rezou para que Deus tirasse aquilo de sua vida, isso significa que ele estava insatisfeito com o que teria que passar.

Chico Xavier, um grande iluminado, quando era tratado como farsante, sofreu, ou seja, ficou insatisfeito.

Os Budas amam muito, e sofrem e ficam insatisfeitos com os sofrimentos de que os outros passam, normalmente.

Porém o Nirvana proporciona um nível de satisfação muito grande com a vida e sobre si mesmo, mas não isentas as pessoas de terem insatisfações e sofrimentos, como podemos ver nos exemplos acima.

O Nirvana não elimina o sofrimento e a insatisfação, mas é extremamente compensador, é viver o paraíso, bom demais, melhor do eliminar o sofrimento e a insatisfação por completo.

E no Nirvana eliminamos uma parte grande das insatisfações e sofrimentos, mas não tudo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial