O Nirvana é Realmente o fim de Todas as Perturbações?

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo a iluminação é um estado de perfeita satisfação, onde não se perturba com os acontecimentos ruins, então o que ocorre é que se experimenta a paz.

Mas será que o Nirvana é realmente uma falta de perturbação completa?

Muitas coisas ditas no Budismo como absolutas não são, isso por um problema de tradução, que elas são difíceis e acabam mostrando de forma errada.

Se pensarmos em outras religiões, por exemplo, Jesus é um iluminado, e quando soube que ia ser crucificado sofreu muito psicologicamente, chegou a rezar para que Deus tirasse aquilo de sua vida, mas era algo que ele teria que passar.

Jesus disse:

-Tira essa calvície (acontecimento da crucificação) é muito amargo.

Jesus estava sofrendo muito com esse acontecimento, mas mesmo assim se deixou crucificar.

Um iluminado consegue enfrentar situações muito difíceis, principalmente se faz isso pelas outras pessoas, mas eles também sofrem, porém tem uma resistência muito maior ao sofrimento.

Existe realmente um desconto das preocupações consigo mesmo do iluminado, mas ele não é total, ele pode ter medo do futuro, de que coisas ruins acontece, principalmente se estiver traumatizado.

Não podemos levar todos os ensinamentos como absolutas verdades, mesmo porque um mestre que professa um ensinamento não pensou em todas as situações quando ensinou, mas em muitas coisas, e em outras não, e assim acontecem muitos enganos nas religiões.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O que é Você? – Evolução Espiritual e Amor

O Amor é Algo Interno, não Externo

 

Física e Espiritualismo

Menu: