O Nosso Espirito se Manifestando no Psiquismo e nos Seis Corpos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O espirito forma e vivifica o nosso psiquismo, que é o que somos por dentro, com tudo o que nos compõe, que são assuntos tratados na Psicologia, como personalidade, caráter, inconsciente, consciente, subconsciente, inconsciente coletivo, id, ego e superego, defesas psíquicas, Sombra, Persona, Self e etc.

O espirito também nos dota de inteligência e nos conscientiza.

Tudo o que somos por dentro é uma energia.

No nosso processo de autoconhecimento vamos nos conhecendo o que somos por dentro, e o que vivemos no externo, onde manifestamos o que somos, é que podemos nos enxergar, por isso não é passando a vida meditando, sem viver a vida aqui no plano material e ter experiências, não é um caminho recomendado.

É muito bom meditar sim, mas em paralelo temos que viver a vida, pois encarnamos para isso, e assim podemos conseguir o Nirvana.

A meditação não é o único caminho para o Nirvana, mas a Lei de Atração também o é.

Quando nos interiorizamos, quando olhamos para dentro, o que acontece é que encontramos nosso espirito e nos autoconhecemos.

Nós somos espíritos que estamos temporariamente no plano físico da matéria, que é um laboratório de emoções, onde também aumentamos evolução, vivendo e tendo experiências.

Quando encarnamos, toda a nossa energia é impressa em nossos órgãos através do chakras e das nossas células.

Nós temos cinco corpos que são intermediários entre o físico e o espirito, que são: entérico, astral, mental, o da vontade e o búdico.

O espirito é o que somos de verdade, a nossa alma, nosso átma, e o corpo físico é onde nos manifestamos agora, mas sendo que no futuro vamos nos manifestar nos outros cinco corpos, até chegar o dia que seremos só espirito, e ele tem dons perceptivos, assim como membros e órgão que vamos usar quando vivermos somente com ele, e nossa percepção será imensamente maior do que de agora.

No departamento de reencarnação das colônias espirituais, ou cidades astrais, nós modelamos nosso corpo físico, para que quando encarnamos ele tome a forma que o fizermos.  

No processo de modelagem do corpo, também incluímos nele as doenças e problemas que podem ocorrer durante o processo de vida no mundo físico, isso de acordo com nossos karmas.

Esses problemas e doenças são uma possibilidade, e não uma certeza, e eles dependem dos caminhos que tomarmos na vida, pois podem ser evitados.

Nossa percepção emocional forma nosso corpo astral, e nossa percepção da mente, forma nosso corpo mental, e eles são também, assim como o corpo físico, manifestações de nosso espirito, mas ao abandonarmos o corpo astral e o mental no momento certo de nossa evolução, não predemos nem as emoções, e nem os pensamentos e imaginações, pois todos eles existe em nosso espirito, que em cada realidade, se manifesta de uma forma.

Existem em todos os nossos corpos contrapartes mentais e astrais, que nos traz sentimentos, pensamentos, imaginações e a percepção desses dois mundos, assim quando vivermos no corpo búdico ou atímico, por exemplo, também nossos dons perceptivos vão captar tudo o que acontece nesses dois mundos.

E quando vivermos no mundo átimco, ou do espirito, também captaremos através de dons perceptivos o que o plano búdico, pois ele também tem uma contraparte búdica. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Recursos Energéticos e Espirituais que Ajudam os Católicos nas Missas

A Meditação e Misticismo Cristãos, os Níveis de Santidade e as Filosofias Orientais

O Fim de Atlântida e a Arca de Noé – A Mesma Parábola ou Mitologia de um Jeito Diferente

Menu: