O Orgulho Rouba Felicidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Exatamente por esse motivo que o orgulho não é algo vantajoso, nem um pouquinho, nada é melhor do que o bem-estar, e estar bem é felicidade, é sentir sentimentos elevados, positivos.

Muitas pessoas que não conhecem a felicidade, então não vêem problemas em sentir orgulho, e muitas vezes são inconscientes disso, então busque enxergá-lo, isso é autoconhecimento.

A evolução espiritual é grande quando enxergamos nosso orgulho, e depois disso temos uma ferramenta para nos transformarmos mais ainda, pois sabendo da existência dele fica mais fácil se trabalhar para se ganhar humildade.

A humildade é o contrário do orgulho, e à medida que vamos enxergando profundamente o orgulho, ela vai se acabando e vamos adquirindo humildade.

O orgulho rouba lugar do amor, como um iluminado disse uma vez: dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, então você escolhe entre um e outro, e estando ciente desta condição você pode melhorar sua vida.

Claro que o orgulho não rouba todo o amor, mas pode roubar se for grande, e só vamos perceber isso quando o enxergarmos muito.

Quando iniciamos olhar o orgulho só percebemos que ele existe, mas só enxergando mais para ver o tamanho dele. Cada pedaço enxergado se vai, e aumentamos nossa luz.

A principio enxergar os próprios defeitos pode ser desconfortável, mas é só no inicio, depois entendemos que todos tem defeitos, e enxergá-los é o caminho, é o melhor, é aumentar nossa capacidade de sermos felizes.

O inicio justamente é difícil por causa do orgulho e vaidade, pois não queremos ter defeitos, nos sentimos mal por causa deles, até mesmo os iluminados também os tem, mas o reconhecem, e nunca buscam a superioridade.

No Budismo as boas pessoas que ainda não atingiram o Nirvana, estão preso as reencarnações justamente por causa do orgulho, é necessário perde-lo para se iluminar, mas não é a única coisa que devemos fazer, existem outras, outras partes para se purificar de defeitos.

Mas os defeitos não são as únicas coisas que devemos enxergar, existem outras partes a se trabalhar, e a atuar na auto-estima também, porém sem a influencia do ego.

O ego não é nada comparado ao coração, que é fonte de amor e sentimentos positivos, esse ensinamento é do mesmo mestre da outra frase lá de cima.

Amor é espiritualidade, fruto do autoconhecimento e do bem.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos