O Perdão Liberta

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A raiva, ódio, mágoa e ressentimento são sentimentos que nos envenenam, e para essas formas de emoções negativas, temos um remédio a disposição, que é o perdão.

É importante perdoarmos sempre, principalmente grandes mágoas e ressentimentos, eles nos transformam em pessoas amargas e podem dar doenças que trazem muito, muito, muito sofrimento.

Quando perdoamos evoluímos espiritualmente, e como diz um grande Mestre, quem perdoa nasce para a vida eterna, ou seja, ilumina-se.

Por isso indicamos o texto exercício do perdão, que é muito bom e ajuda muito a evolução e nos libertarmos.

O perdão é libertador, mas precisa ser dado muito mais do que uma vez só a quem nos tenha prejudicado, pois se analisarmos nossas emoções, depois de algum tempo do primeiro perdão, ainda temos mágoa e outras emoções ruins perante a quem nos tenha prejudicado, e podemos perceber isso se ainda temos necessidade de falar ou pensar mal dessa pessoa que agiu negativamente contra nós.

Se você precisa falar ou pensar mal, isso é porque nutre emoções negativas, isso é lógico.

O perdão não necessariamente uma reconciliação, ou nos deixarmos prejudicar, mas sim é um ato que nos permite seguir adiante, e uma transformação de emoções, uma purificação.

O perdão transforma o que de negativo existe em nós, e muda para nos tornarmos mais positivos.

Para quem sofreu muita violência, perdoar pode ser muito difícil, porém quanto mais difícil, mais você evoluirá espiritualmente e se libertará muito mais, o que é extremamente recompensador, muito mais do que em situações amenas.

Um mestre certamente disse uma vez para mim, o perdão é a mais bela das virtudes.

Nos mantermos com constante raiva não é bom para nós mesmos, então sempre perdoa, mesmo que o outro não mereça, faça pelo seu bem e sua evolução espiritual, isso te ajudará a sofrer menos, acredito.

Uma violência extrema pode ser muito traumatizante, mas use sua parte santificada e perdoe muito e constantemente.

Não busque se vingar jamais, o que cada um planta, irá colher, não faça justiça com as próprias mão que é muito prejudicial a você, pode ser presa(o) ou criar karmas.

Dificilmente quem te prejudica pede desculpas ou reconhecer seu erro, mas o ato de perdão não precisa de desculpas, é de você, com você mesma(o).

Perdão é luz.

O perdão é assumir um compromisso para você se sentir melhor, de que sua paz é importante, se volte para o que é bom.

O perdão, ao contrário da reconciliação nos tira um laço com quem nos fez mal, pois emoções são laços, elas podem ser positivas, negativas ou não existir.

Quando não quer ter mais laços com alguém que tenha te prejudicado, pode perdoar, o laço vai embora, não é porque você perdoou que tem que nutrir bons sentimentos por quem é mal e pode te prejudicar de novo, mas isso só se você quiser.

É importante além de perdoarmos aos outros, principalmente se estamos nos sentindo culpados, dar o perdão a nós mesmos, todo mundo tem defeitos, e é importante aceita-los e assumi-los.

Pois se temos defeitos, isso quer dizer que podemos provocar sofrimentos aos outros, é claro que isso devemos evitar, mas é importante perdoar todo mundo, seja a si mesmo ou ao outro.

Merecemos ficar em paz e bem.

Ter culpa pelo resto da vida por algo que fez, pode resulta em ficarmos presos a essa situação e sofrermos, então é importante nos libertarmos e seguir em frente.

Também podemos ter vergonha do que fizemos, e procuramos não pensar ou não falar com ninguém, é importante enxergar e assumir o que estamos sentindo, isso muitas vezes alivia ou até tira o sofrimento.

Se alguém não quer nos perdoar, essa pessoa não é obrigado a fazer as coisas que não quer, podemos determinar somente nossas ações, e seria muito bom se nos usássemos nosso livre arbítrio para perdoarmos a nós e aos outros.

Todos podem cometer erros, só Deus é perfeito, os seres humanos não, então é importante aceitar essa realidade nossa, isso nos deixa mais fortes, e podemos melhorar hábitos e ações.

Recomendamos que você busque não estar preso a culpa, ressentimento, mágoa, raiva ou ódio, e se liberte de tudo isso.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

 Voltar a Pagina Inicial