O Planejamento que Fazemos para Nossa Encarnação

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O espírito quando vem encarnar escolhe o tipo de vida que vai ter, isso baseado no que tem que aprender e passar, como os karmas e as provas.

Mas o espírito também não escolhe somente isso, tem poder também para escolher a aparência, mas tudo isso tem que levar em conta o merecimento e o karma.

Nós vamos moldando nosso corpo com a energia do sol, dos nossos corpos espirituais, energéticos e com as forças elementais, quanto mais consciência tivermos, mais poder para isso teremos.

Tudo isso tem que ajudar o ser a evoluir espiritualmente, e quando estamos desencarnados, temos mais consciência da importância do nosso melhoramento como seres humanos, então escolhemos justamente o que vai mais nos ajudar nisso, principalmente se somos pessoas boas.

Do outro lado da vida temos mais consciência de como é o Nirvana, de como a felicidade é maior sendo espiritos mais evoluídos, então buscamos isso e estamos dispostos a passar algumas experiências sofridas para queimarmos karmas para podemos atingir um estágio maior ou até mesmo a iluminação.

A vida do outro lado não é as mil maravilhas se não estivermos atingido o Nirvana, então é muito bom isso.

Quando somos iluminados, por mais que temos muito trabalho, a vida é maravilhosa do outro lado, e aqui também, no Plano Físico.

É importante termos em mente que não temos que sofrer para evoluir espiritualmente, mas é necessário uma certa queima de karma para atingirmos a iluminação.

Porém pessoas sem consciência, que não ligam para suas evolução, não programam nada para sua vida, algumas sim, mas outras não.

Nem todo mundo que é mais espiritualizado, aqui no Plano Físico, pode desejar o Nirvana, a espiritualidade maior, isso principalmente se não tiver muito conhecimento do que é isso.

Muitos espíritos ruins também decidem fazer o bem, isso para queimarem karmas também.

O que leva um espírito a escolher pela evolução e caridade tem dois aspectos, uma é o não querer sofrer, pois quando não vivemos a bondade, isso nos leva a fazer o mal, pois nesse sentido não existe neutralidade, ou a pessoa é boa ou é má.

A pessoa boa é propicia a atitudes do bem, e a má, é ao mal, então uma cria karmas positivos, e traz bons frutos para a vida, e o outro causa sofrimento, trazendo a dor, seja emocional, mental ou física para a sua vida.

O outro sentido que leva a pessoa querer evoluir espiritualmente é a capacidade de ser feliz, isso aumenta a medida que vamos evoluindo, e quando se atinge o Nirvana, se é muito feliz, pleno, e a vida se torna maravilhosa.

Felicidade é estar bem, e isso tem uma infinidade de níveis.

Então no Nirvana a vida se torna maravilhosa, e se desejamos isso, então optamos pela evolução espiritual, passando conscientemente por provas e avançando.

Mesmo após o Nirvana continuamos a evoluir e atingir níveis maiores de plenitude, felicidade até chegar ao êxtase, chegando ao que chamam de gozo eterno e indo mais adiante nele.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Alguns textos indicados:

O que é Felicidade

Não se Preocupe com quem Fala Mal de Você

Um Exemplo da Diferença entre Amor e Apego

Um Caso Muito Comprovado Sobre a Reencarnação

 Voltar a Pagina Inicial