O Poder da Mentalização no Budismo Esotérico

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

As prática de visualização do Budismo Esotérico necessitam treinar a imaginação, que é o recurso que todas as pessoas tem.

Buda dizia que atraímos e criamos o que pensamos, sentimos e com a nossa fé, que é o recurso mais importante, pois ela cria a realidade.

Se formos a um entrevista de emprego pensando que vai ser difícil, que vai dar errado, essa atitude negativa vai contribuir para não termos sucesso na nossa empreitada, mas se imaginarmos tendo sucesso, confiança e fé, tudo isso colaborará para o sucesso.

Então nas praticas em que nos imaginamos como as divindades que aparecem nas mandalas sendo nós, essa realidade vai conseguir, isso se tivermos fé, confiança e determinação.

O Budismo Esotérico é uma mistura dos Tantras (praticas esotéricas) com os Sutras (ensinamentos dos budas e outros budistas pela história).

A natureza Buda existe dentro de nós, mas para vivenciá-la e sempre e sermos pessoas muito felizes precisamos trazê-la à tona, fazer parte sempre da forma como somos, isso é atingir o Nirvana.

O Budismo ensina que por essa realidade existir dentro de nós, é possível mentalizá-la e assim fazer ela fazer parte de nossa vida todo o tempo.  

Assim como o sucesso existe dentro de nós, as habilidades e vocações que temos, sempre é importante pensarmos positivamente para conseguirmos o que queremos, pois tudo existe dentro de nós.

Podemos sempre ter sucesso porque ele existe dentro de nós, e trazemos ele para fora através da confiança, fé, mentalização, determinação e etc.

Nos imaginarmos como Buda não é uma ilusão, é uma pratica real que faz com que muitos atinjam a iluminação.

Para quem acredita em Lei de Atração, e o Buda já ensinava sobre isso, o Caminho do Budismo Esotérico é fantástico.

Na pratica dos Tantras imaginamos que já temos as características de um Buda como formas, habilidades, prazerem e ambientes. Estamos trazendo essa realidade para nós.

A imaginação do ambiente também muito importante, pois o imaginamos como ideal para nossa iluminação, cheio de luz onde os outros também possam se beneficiar deles atingindo seus autoconhecimentos.

Com esse treinamento é importante não criamos o habito de constantemente de ficarmos reclamando e aumentando nosso negativismo, mas alimentar pensamentos de que tudo está bem, para assim criar essa realidade, pois quanto mais positivismo estivermos, mais vamos moldar coisas positivas em nossa caminhada.

O negativo atrai o negativo, e o positivo atrai o positivo.

É importante termos em mente que agimos como um Buda age, ou seja fazendo e pensando o bem, isso também colabora para nosso autoimagem como iluminados, a conseguir essa realidade.

Um Buda é alguém que aprecia e agradece o que é bom, se nos mantermos assim também ajuda a nos vermos como iluminados.

Geralmente as pessoas são muito criticas, não apreciam e agradecem, mas mudando a maneira de ser fará toda a diferença para o nosso sucesso.

Um Buda se deleita com as coisas boas, um bom filme, uma boa musica, isso é importante de se obter.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial