O Processo da Meditação Taoísta Até Atingir o Nirvana

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Luz Celestial é o despertar da inteligência.

A mente é um instrumento do Tao, então ela serve no processo para atingirmos o Nirvana, e irmos mais além dele também.

Quando a mente está tranqüila e vazia, o Tao vai morar nela.

Esvaziar a mente é a quietude na hora da meditação, é a ausência de pensamentos.

Quando meditamos não podemos nos agarrar a pensamentos, temos que manter nossa consciência focada em uma só coisa e deixar os pensamentos passarem, sem nos levarmos por ele, então logo mais a estados de consciência mais elevados, e na meditação que eu aprendi, chega uma hora que não precisamos mais ter um único foco de atenção, então ficamos na quietude, mas ainda podemos sair dela se um pensamento aparecer e nos darmos atenção a ele.

Quando a mente fica sem ser levada por pensamentos, sem pensamentos, ai chega uma felicidade maravilhosa, mas existem muitas técnicas de meditação, e cada uma tem suas instruções de como proceder.

O Tao é o absoluto, o eterno, a plenitude, a mente original, é a felicidade e o amor.

Então para alcançarmos o Tao, temos que atingir a quietude mental até nos aprofundarmos em nossa consciência, então chegarmos no nível da consciência primordial, e então vamos presenciar o surgimento de uma inteligência que é a Luz Celestial, e esse é o caminho do despertar da inteligência.

A mente do ser humano é dual, ou seja, as vezes está bem, outras está mal, alguma vez está motivado por amor, outra hora por rejeição, horas pensamentos positivos, e horas negativo e etc.

Tao significa tudo, então nele não existe dualidade, ele é completude e junção de tudo.

O Tao é o um com tudo, então quando chegamos na Luz Celetial, nesse estado e meditação, estamos unificados com tudo, não tendo mais a dualidade, não existindo mais a luta entre o bem e o mal, dando lugar a compreensão de todas as manifestações, com pensamentos e sentimentos que emanam de uma única força, que deserta a nossa inteligência.

Através da meditação encontramos a inteligência universal, e com isso nossa consciência fica expandida, nos tornando mais inteligentes.

Quanto mais fé tivermos nesse processo, mais inteligentes ficamos.

No Vazio encontramos a potencialidade de todas as coisas existirem, e a partir disso nos conectamos com todo o universo, mas para alcançarmos isso em meditação, temos que nos desvincular de nossos sentidos físicos e qualquer estimulo de fora.

Na pratica da meditação taoista, se concentra na respiração e procura fundir ela com a consciência, e então nos desligamos de tudo o que está a nossa volta, e em seguida encontramos a fixação, onde nos deixamos de ter qualquer estimulo sensorial, o que não significa que nossa inteligência, essência e ego desapareçam, mas sim que estamos em contato com outra dimensão, que a de um espaço vazio, cheio de potencialidade criativa.

Quando chegamos nesse nível de meditação vamos iniciando nossa compreensão do mundo que não é manifestado, então é com a fixação que atingimos o nível do Tao.

Essa meditação traz a expansão da consciência, traz mais lucidez para nossa consciência e inteligência.

Quanto mais tempo ficamos nessa dimensão, mais lúcido nos tornamos, até chegar ao ponto de nos tornarmos iluminados, de atingirmos o Nirvana.

Quem possui a residência do Tao, possui o despertar da Luz Celestial.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Espiritismo e Atingir o Nirvana em uma Só Vida

Desilusão é Perder uma Ilusão

A Importância de Ser Verdadeiro e Seguir Seu Interior no Namoro

 Voltar a Pagina Inicial