O Sentido da Justiça e a Falta Dele – A Espiritualidade e a Falta Dela

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Todo mundo tem um sentido de justiça, isso as torna as pessoas sensatas, racionalmente positivas, anulando nosso instinto animal primitivo, que tem as prioridades da sobrevivência básica e o lado material.

Se de um lado sermos positivamente sensatos, nos importando com o que e justo e bom, são características espiritualizadas, já os instintos e dar maior importância ao que é material, não do que é espiritual, isso configura a falta justamente de espiritualidade.

Os instintos devem ser refreados pela razão, priorizando o que é melhor, não nos levando a realizar desejos que podem causar sofrimento aos outros, então a espiritualidade está ligada ao sentido de justiça.

As pessoas que são guiadas pelos seus instintos vivem somente para si próprias, não se importando se para realização de sua vontade tenham que prejudicar alguém, elas não se importam com justiça e com o que é certo.

Uma pessoa que vive governada pelos instintos, vive só para ela e por ela, então acabam se tornando muito sozinhas.

Pessoas governadas pelos instintos ligam muito para status e dinheiro, então buscam os melhores cargos em uma empresa, estar acima de todos, sem afetividade.

Por se preocuparem com status, em grupos religiosos buscam locais que se destaquem dos outros, isso pode gerar nos outros competitividade e se sentirem inferiorizados, pois a energia da pessoa é focada em se sentir superior.

Na relação com a família, quem é instintivo busca o controle sobre todos, e não aceita contrariedades.

No campo amoroso as pessoas instintivas não ligam para sentimentos, se ligam aos outros por domínio ou dinheiro, e só se importam com sua realização pessoal, e não ao outro.

Com seus parceiros de relacionamento “romântico” são ciumentas, sentem donas do outro, sufocam e podem ser inconvenientes.

Já no campo familiar geram desequilíbrios familiares, e causam sofrimento aos membros da família.

Pessoas assim que não são levadas pelas sentimentos positivos, querem ser o centro das atenções, serem bajulados, não aceitando criticas, nem assumir suas más ações ou até mesmo enxergar seus defeitos.

A principio ninguém gosta de criticas ou reconhecer seus defeitos, mas a medida que vão buscando o autoconhecimento, vão se libertando geralmente dessa vaidade de não quererem enxergar seus defeitos as pessoas justas.

Existe uma passagem de Jesus na Bíblia que é muito interessante, e tem haver com a justiça, que é quando ele ajudas pessoas que chamamos que não tem senso de justiças, e elas mudam, então Cristo diz ensina que veio ao mundo para ajudar os injustos, pois os justos já estão no Reino dos Céus.

Pessoa instintivas sentem-se no trabalho perseguidas e injustiçadas, geralmente gostam muito de reclamar, também sente-se humilhadas facilmente, já que não são simples.

Os seus envolvimentos são com pessoas que dão muita atenção a elas, mas quando param com isso começam a ser evitadas.

Quem não liga para o equilíbrio (justiça), torna-se desequilibrado.

Nesse texto vimos à espiritualidade e a falta dela no aspecto da justiça, existem outros aspectos também a se tratar.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial