O Tantra Branco

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Tantra surgiu no Noroeste da Índia, a mais de 5.000 ou 10.000 anos (essa data é muito discutida por arqueólogos), e é uma filosofia do comportamento.

A sociedade em que surgiu essa filosofia do comportamento era muito avançada, existia saneamento básico e grandes arquiteturas, o que impressiona existir isso a tantos mil anos atrás.

O Tantra é uma forma de sentir e perceber o mundo.

Era uma civilização matriarcal, ou seja, que cultuava a mãe e as mulheres, se valorizava os aspectos femininos, nessa mesma civilização e local nasceu também a Yoga.

Assim o tantra e o Yoga acabaram tendo muito em comum, talvez a principio.

As praticas sexuais do Tantra visam à mulher desenvolver uma técnica que durante a relação sexual não deixar o homem ejacular, isso causa um prolongamento do prazer, e isso faz com que comece o processo de despertar da kundalini.

O sexo atua nos dois primeiros chakras principais, contando de baixo para cima, e é no primeiro vórtice de energia que o processo de despertar da kundalini, isso vai causar um grande autoconhecimento e despertar dos poderes paranormais.

Depois de despertar a kundalini, o próximo degrau a atingir é o Samadhi, a iluminação espiritual.

A sexualidade é uma coisa natural, mas é reprimida na sociedade de hoje, principalmente pelos meios religiosos, mas a sexualidade faz parte do nosso corpo, mas mais que isso, faz parte do nosso equilíbrio psíquico.

Porém o Tantra não é algo somente sexual como se pensa, ele inclui muitas coisas.

Porém não podemos confundir não ser repressor como uma conduta de traição ou de libertinagem.

A fidelidade é algo muito importante e virtuoso.

A sexualidade é uma coisa importante do nosso corpo, mas é só uma parte da filosofia do comportamento que surgiu no Noroeste da Índia.

A sociedade não era repressora e valorizavam a sensibilidade e os sentidos. 

É o Tantra da purificação, tem muito a ver com a Yoga porque tem os mesmos resultados e linguagem, pois seu objetivo é despertar a kundalini e atingir o Samadhi, a iluminação.

Em seus fundamentos os alimentos, o Tantra Branco, ensina que o que ingerimos pode obstruir os canais energéticos, isso atrapalha o despertar da kundalini, então é buscar não usar nenhum tipo de droga, álcool, maconha, ingestão de carne, substancias tóxicas, café e cafeína, alimentos ou subtancias que viciem, entre outros.

A ingestão dessas substâncias e alimentos atrapalham a prática do Tantra de expandir a consciência.

Quanto mais limpo está o seu corpo, mais é fácil é expandir a consciência.

Além da alimentação é importante que desenvolvamos a consciência moral de dentro para fora, pois assim o resultado é muito mais forte, pois enxergar uma realidade é mais fácil do que segui-la cegamente sem ter vivenciado.

Seguindo normas morais e de ingestão o Tantra se torna um caminho para aumentar nossa sensibilidade, e isso significa que vamos ser mais felizes, principalmente se alcançarmos o samadhi.

O Tantra é você seguir o autoconhecimento através da exploração dos sentidos.

Levar uma vida estressante também atrapalha a conseguirmos bons resultados em expansão da consciência, mas também ajuda a ficarmos muito menos estressados, então é muito util.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial