O Tantra Sexual, o Espiritismo e as Almas Gêmeas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Espiritismo acredita que à medida que vamos evoluindo espiritualmente, vamos deixando de desejar o sexo e nos alimentos de carne.

Isso ocorreria aos poucos, mas é um pouco estranho que o Tantra Sexual serve para trazer evolução, até chegar à iluminação.

Me parece que se um praticante do Tantra fosse progredindo na sua evolução espiritual, ele ia perdendo o interesse pouco a pouco no sexo, e poderia parar suas práticas, assim não atingiria a iluminação.

O Tantra faz as pessoas despertarem os seus dons paranormais, através de um processo que se chama despertar da Kundalini, e mais para frente atingir o Nirvana.

O Nirvana seria o nível que os espíritas acreditam que uma pessoa não coma mais carne, ou não deseje mais ter relações sexuais e nem amorosas.

Para o Espiritismo o sexo é um impulso instintivo, e esses impulsos seriam de baixa espiritualidade, e seriam transcendidos com a perda de nossa parte animal.

Para o Espiritismo, que é uma doutrina cristã, que não costuma ver bem o sexo, o prazer sexual, chegando ao ponto de não considerar nem um namora interessante para um iluminado, talvez esse pensamento é que tenha feito o Kardecismo abandonar a crença nas almas gêmeas.

O beijo e o amor despertam a vontade de fazer sexo, talvez esse raciocínio que tenha levado o Espiritismo a não acreditar que os iluminados namorem, no final das contas todos virariam apenas amigos.

O Cristinaismo iniciou como uma continuação do Judaísmo, que aceita Jesus como o Messias ou o próprio Deus.

Desde os tempos antigos, o povo hebreu, do qual surgiu o Judaísmo, depois o Cristianismo, tem uma tradição de repressão sexual, não podemos esquecer que o Espiritismo também é uma religião crista, e nasceu em um pais que era totalmente Católico e Evangélico, não havendo outra fonte para beber os médiuns e Allan Kardec, que de acordo com suas obras surgiu a religião que está no titulo deste texto.

Existe o animismo, onde dificilmente o espírito consegue passar conhecimentos que tenham uma visão que seja divergente da do médium.

A comunicação do espírito com o médium passa pela cabeça do próprio médium, que está cheia de defesas, que não permitem passar um conteúdo que causa alguma perturbação, que nos protege de algum nível de sofrimento, que poderia ser a contradição religiosa.

A repressão sexual não é boa, mas isso não quer dizer que devemos trair ou ter uma conduta no sexo que cause sofrimento, então é importante a fidelidade, não ter compulsão, pois isso estraga além da vida do outro, a própria, e é importante fazermos o bem ao outro, mas também a nós mesmos.

Mas para ser fiel temos que ter amor no relacionamento, carinho e atenção, caso o contrário abandonamos nosso par durante nosso próprio relacionamento.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Meditação para Atingir o Nirvana

Nosso Planeta é um Ser Vivo

As Criticas do Mestre DeRose ao Espiritualismo e Formas de Yoga

 Voltar a Pagina Inicial