O Tathagata e a Iluminação – A Semente de Buda que Germina

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Buda significa iluminado, e os seres humanos se trabalham para conseguirem a iluminação.

Buda não é só o criador do Budismo, mas também todos que atingiram a iluminação.

O Tathagata é a semente de Buda que existe dentro de nós, é o que germina e vai nos tronar iluminados. Existem muitas técnicas para chegarmos a isso, como os métodos budistas do Nobre Caminho Óctuplo, que consiste se abster do mal, praticar o bem, viver o momento presente treinando com a atenção plena e fazendo meditação.

Esses são os métodos budistas, existem outros, como na Yoga também se abstém do mal, praticam o bem e fazem praticas como os ásanas, a meditação, mantras, mudras e muitos outros, pois cada escola tem seus métodos.

Aqui nesse site ensinamentos os métodos da Lei de Atração para atingirmos o Nirvana, para isso veja na nossa pagina inicial que tem os links para isso, também alguns links abaixo para te ajudar nesse caminho.

Buda existe dentro de nós, inclusive o Nirvana, mas para atingi-la precisamos fazer as praticas que germinam a nossa semente de Tathagata.

Atingirmos o Nirvana, a iluminação, isso também é chamado de despertar, pois despertamos de ilusões, e elas tem origem nos defeitos humanos, na sua parte não purificada.

O processo de despertar vai nos dando autoconhecimento, e cada progresso que fazemos nesse sentido vamos nos aproximando do Nirvana.

Nós nos tornamos Budas quando eliminamos muito nossas impurezas, mas não tudo, pois ainda temos muito o que aprender, mesmo após atingirmos a iluminação.

O aprendizado não acaba nunca, o autoconhecimento vai se produzindo ao infinito, e cada vez nos tornamos mais plenos, felizes e satisfeitos, sem certos sofrimentos, onde a vida se torna incrivelmente maravilhosa, e vale à pena vive-la.

Se buscamos eliminar nossas impurezas, então o treinamento do Budismo visa paramos os maus atos, e nos dedicarmos aos bons atos, e isso é muito importante, muitos praticantes só dão valor a meditação e a atenção plena, mas praticar e bem e não o mal também são muito importantes.

Nossos maus atos estão ligados a ignorância que temos de nós mesmos, e muitas vezes os praticamos sem perceber.

É importante refletirmos se com os atos que temos com os outros, se eles fossem dirigidos a nós mesmos por outra pessoa, como nos sentiríamos?

Os maus atos nos fazem ficarmos na inconsciência das coisas, enquanto os bons atos, junto com outras técnicas, clarificam nossa mente e nos ajudam a termos mais consciência.

A iluminação vem de nós mesmos, mas precisamos conhecer um caminho que ensina a conseguirmos isso, e então praticarmos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Pratica com Pedras para se Tornar um Iluminado

Os Venenos Mentais e a Tomada de Consciência Deles

Mudando a Vibração para ter o que Você Deseja

 

 Voltar a Pagina Inicial