O Tempo que o Karma Demora para Voltar e Vantagem da Bondade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Reverendo Genshô explica que o termo semente karmica usado no Budismo, ele representa que o Karma é como uma semente, que quanto temos ações, seja de qualquer espécie, sendo boa ou má, ela nasce como uma arvore frutífera que cresce até trazer um resultado, que é a fruta.

Existem ações que voltam imediatamente para nós, outras demoram, e isso é jogar uma semente, que vai crescer e frutificar algo em um tempo rápido ou demorado.

O Reverendo Genshô dá um ótimo exemplo sobre isso, que vamos supor que você comesse a insultar o outro na rua, e essa pessoa te xinga, devolvendo a ação que tu praticou imediatamente, ai como se a arvore crescesse imediatamente frutifica.

Vamos supor que você xinga alguém na rua e essa pessoa não responde, ai então um dia você encontra com ela, e ela te xingue, ai esse karma demorou para voltar, mas chegou, assim na analogia de Genshô, a arvore demorou para crescer e dar seus frutos.

Assim um karma tem um tempo para acontecer, seja rápido ou devagar, representando a arvore que cresce e frutifica imediatamente ou pode demorar anos, ou até mesmo vidas.

Muitas vezes vemos pessoas muito ruins prejudicando os outros sem sofrer, mas isso é o tempo da semente karmica, que vai aparecer em outra vida, ou em algum momento desta, mas que será no futuro.

Em algum momento a semente karmica amadurece e surge.

Cada coisa tem seu tempo certo de acontecer, por alguma razão.

Assim uma pessoa que faz o bem pode estar sofrendo muito, e não ser feliz, mas os frutos de suas ações vão melhorar sua vida no momento certo.

Tudo volta um dia.

Vale muito a pena ser uma boa pessoa, pois boas pessoas fazem o bem, e em algum momento isso nos reverterá em coisas muito boas para ela, enquanto que fazer as coisas más não, pois um dia isso se reverterá em coisas ruins para sua vida,e  ninguém deseja sofrer, a não ser os masoquistas.

A boa pessoa não se motiva em fazer o mal, mas a boa pessoa se motiva em fazer o bem, mas ela pode mudar, se tornar alguém bom, assim terá boas ações que reverteram em benefícios para si, além do que só é possível ser feliz no bem.

Somo livres para ter ações, mas não somos para recebê-las de volta, então sempre plante o bem, e isso deve surgir dentro de você o bem também.

Se você deseja ser feliz e receber coisas boas, benções e etc. então seja sempre uma boa pessoa, e caso você não seja assim, você se transforma enxergando quem você é, as coisas ruins que existem em sua personalidade.

Para enxergar essas coisas vá a um templo religioso do bem, não precisa ser budista, pode ser católico, umbandista e etc. o que precisa é ser um local do bem, e pedir para você se tornar uma boa pessoa, que você quer enxergar o que é necessário para isso acontecer.  

Ai então freqüente esse local pelo tempo que precisar, você terá noção do tempo necessário depois de você ir algumas vezes não enxergou mais nada, quando antes tu sempre olhava, ai é um sinal que você pode ter enxergado tudo.

Para isso você não precisa se reverter à religião nenhuma, mas os templos do bem estão cheios de seres da luz que ajudam os outros, e vão te ajudar com certeza.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Vinshu, o Preservador e sua História

É Fantástico o Autoconhecimento na Psicologia Junguiana ou Analítica - Individuação

O Processo que os Seres Humanos e Espíritos Passam para Se Iluminarem

 Voltar a Pagina Inicial