O Trabalho Corpo-Mente e a Importância do Mestre Budista no Vajrayana

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No Budismo Esotérico existem um profundo entendimento da relação entre corpo e mente, então trabalhando, pode-se trabalhar o outro, trazendo o autoconhecimentos através disso.

Nosso corpo tem canais, dos quais se forem obstruídos, também obstruem a mente.

Existem técnicas que liberam as áreas sutis, elas harmonizam os ventos e essências vitais corporais e vitais, isso torna equilibra a mente, tornando-a mais pura, desobstruindo a sabedoria.

Essa técnica nos traz consciência e nos ajuda a estarmos mais conectados a nossa verdadeira natureza, que é pura e de luz, que é o que chamamos de natureza Buda, e podendo vivenciá-la melhor. 

Precisamos, diferente do que se prega no Zen Budismo, de não acreditar, mas experimentar a meditação e orientações, no Vajrayana é diferente, é necessário ter fé nos ensinamentos, no professor e em nós mesmos, assim como nas diversas religiões existentes.

Para a religião funcionar, temos que ter fé, e é algo muito benéfico isso, se estivermos em bons locais religiosos, pois vai ajudar na nossa vida e trazer o autoconhecimento.

O Budismo não é a única religião que funciona, todas as outras também, e precisam da existência da fé.

Buda ensinou que o que temos fé se torna realidade.

Os mestres budistas são representantes de Buda, e transmitem seus ensinamentos, e nos permitem receber as bênçãos.

Não podemos receber os ensinamentos e bênçãos diretamente de Buda, pois ele vive em outra dimensão, uma dimensão de quem morreu e atingiu o despertar, vivendo nela.

É muito importante a empatia entre professor e aluno, e ter devoção.

A devoção ela elimina uma certa quantidade de orgulho, além de ter o fator fé, que ajuda muito.

É importante deixarmos de estimular o orgulho, pois ele é muito prejudicial, atrapalha todo o treinamento e autoconhecimento, é preciso não se achar superior aos outros por estar praticando o autoconhecimento, o Budismo, ter chegado a níveis altos de pratica.

Não podemos estimular o orgulho nunca, só assim ele para de atrapalhar, e podemos ser realmente beneficiados com o treinamento.

Não fale e pense nunca do Budismo como superior as outras crenças, ou você superior aos outros, nunca devemos nos preocupar com qualquer tipo de comparação, pois elas são formas de orgulho, tanto a superioridade como a inferioridade, devemos nos valorizar, mas sem fazer qualquer comparação com ninguém, nunca, qualquer comparação pode estimular o ego.

Se valorize e sua religião sem achar ela ou você melhores do que ninguém.

Praticar a devoção nos leva ao caminho correto, enquanto o orgulho leva ao errado, e é exatamente esse um dos motivos do mestre ser tão importante, ele nos leva a devoção, fé, ensinamentos e praticas.

Através de técnicas budistas esotéricas mudamos o corpo sutil, e ele nos leva a um contato muito maior com nossa verdadeira natureza. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial