O Véu de Maia – As Ilusões do Mundo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No nosso mundo, e talvez em outros, existe um véu que cobre a realidade e separa as coisas entre dois lugares, a consciência, onde percebemos as coisas, e a inconsciência, que onde não enxergarmos.

Maia significa ilusão, então o Véu de Maia é o véu que cobre a realidade, mas a medida que vamos tomando consciência, vamos descobrindo esse Véu, vamos enxergando as coisas como realmente são.

Maia são as aparências, não a verdade em si, ela cobre essas aparências, seja do conhecimento sobre o mundo ou sobre nós mesmos.

Maia é um conceito Hindú, e Buda nasceu na Índia e praticou o Hinduísmo em seus exercícios ascéticos.

Na mitologia budista quando Buda meditou para atingir a iluminação, ele foi perturbado pelo demônio de Maia, do qual tentou fazê-lo não atingir o Nirvana, seduzindo por suas filhas que representavam fatores do ego, para fazer a pessoa que seria o fundador do Budismo não atingir seu objetivo.

Esse demônio representa as ilusões, que estão ligadas ao ego, que é quem somos por fora e não por dentro, e para atingirmos a realidade, temos que ver quem somos realmente e não a imagem exterior que acreditamos ser.

Buda então tirou esse véu de Maia que encobria sua visão sobre a realidade, então foi chamado de desperto, o que acordou para a realidade, como conseqüência passou a viver muito mais na parte da consciência do que dá inconsciência, isso o dotou de habilidades para ser um mestre e conduzir outros pelo mesmo caminho que seguiu.

Muitos acreditam que na iluminação se tira esse véu por completo, mas não é assim, pois um iluminado ainda tem o que aprender, e tem defeitos encobertos sobre si mesmo também, e sobre o mundo, mas ele consegue atingir a realidade muito mais fácil, e ainda pode ser enganado no mundo, acreditando em políticas, religiões, pessoas que ele gosta e etc. mas é muito mais consciente, é muito menos suscetível ao sofrimento e insatisfações psicológicas, além de viver uma vida maravilhosa, pois se torna feliz e pleno, a vida se torna realmente maravilhosa.

A prova de que um iluminado ainda tem ilusões é que eles existem nas mais diversas crenças, e elas tem suas diferenças, diferenças essas que cada um geralmente acredita que a sua religião está certa, ou seu sistema de política ou com os conceitos que ele pode ter aprendido, mas ele pode enxergar, e o faz muito mais fácil do que um ser humano comum.

As religiões que acreditam que existe um ponto final onde se adquire a máxima evolução, se descobre totalmente o véu de Maia, o individuo se torna perfeito e onisciente, que é uma qualidade de Deus.

Outras acreditam que a evolução é eterna, infinita, assim como Deus é infinito e eterno, cada vez vamos progredindo mais nos tornado cada vez mais parecidos com Ele, mas sem chegar nunca a selo, e essa é uma realidade muito melhor, pois estaremos sempre aumentando nossa felicidade, plenitude, estase infinitamente, e não chegar e um ponto que para.

Uma coisa que o Nirvana proporciona, é que estamos mais em contato com o mundo consciente, e podemos adquirir sabedoria sem precisar passar por experiências que nos machucam, adquirindo conhecimento da fonte, mas não é um conhecimento total, mas que vai aumentando no decorrer da vida.

As pessoas em geral precisam passar por experiência ou estudo para terem informações, mas os iluminados não necessariamente.

Porém quando um iluminado retorna ao plano material, pois pode fazê-lo para vir ajudar, ele também esquece de suas vidas anteriores, continua com toda plenitude e capacidade de ser feliz que conseguiu, mas o que aprendeu se esvai e vai ter que formar novos conhecimentos sobre o mundo.

Geralmente as pessoas vêem o Véu de Maia como algo que atrapalha, que os impede de ver a realidade, mas o fato é que se víssemos a realidade sem ter que tirar essa vedação, não evoluiríamos espiritualmente, o mesmo ocorreria se não tivéssemos o ego.

Nem o ego ou o Véu de Maia são coisas ruins que atrapalham, mas são coisas que nos proporcionam a elevação, atingir uma realidade interior muito melhor, cheia de felicidade e plenitude.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial