O Zen Budismo, o Universalismo e o Nirvana

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Estava vendo uma palestra do Monge Genshô no YouTube, ele falava da transformação, e seu publico era de diversos sacerdotes de outras religiões.

Genshô afirmava que ele estava usando uma muitas linguagens para falar da transformação, mas usou uma em especifico, mas que cada religião tem uma forma de falar, e elas buscam a mesma coisa, que é transformar as pessoas em seres humanos melhores.

O reverendo budista disse que ele estava falando sobre a mente infinita, mas em outras linguagens de outras religiões isso é o que se chama de Deus, o que muda não é a realidade, mas sim a forma que se expressa na realidade.

As religiões tem muitas semelhanças, mas não é algo óbvio, pois cada uma usa uma linguagem diferente.

As realigiões também tem diferenças que não são apenas de linguagem, mas o que realmente importa é que elas oferecem um caminho para os seres humanos se melhorarem, ou seja, desenvolverem seus autoconhecimentos e atingirem a iluminação, ou como chamada em outras linguagens: santidade, maestria na luz, ascensão, nirvana, se tornar um mentor espiritual e etc.

O Budismo ensina algo interessante, que mesmo que não conseguirmos atingir a iluminação nesta vida, podemos continuar em outra.

Tendo diversas religiões o mesmo objetivo, então podemos atingir o Nirvana em outra religião que o ensina.

A única religião que conheço que não busca o Nirvana é a evangélica, pois aboliu a santidade de sua crença.

No Brasil o Espiritismo que temos, é um Espiritismo Evangélico, então pode ser que por esse motivo interpretam que em uma única vida não podemos atingir a maestria espiritual, só após muitas encarnações.

Mas as outras religiões, incluindo a Católica, Budismo, Umbanda, Esoterismo, Misticismo, Taoísmo, Hinduísmo, Cabala, todas elas ensinam que podemos nos iluminar na presente vida.

Algumas são mais otimistas quanto as chances disso acontecer, e outras mais pessimistas, mas para todas é sim possível.

Não é bom ser pessimista quanto à iluminação, pois para ela acontecer precisamos ter fé, e a nossa crença é que molda nossa realidade, como ensina a Lei de Atração, seja pela técnica que for, precisamos acreditar piamente que conseguiremos ou que conseguimos, a segunda opção é muito mais rápida.

Acredite na sua iluminação e se ilumine.

Uma técnica ótima para isso é alimentar todos os dias a Idea de que você é um iluminado, se possível três vezes por dia em horários diferentes, ser determinado e otimista, então terá o seu resultado.

Busque eliminar todas as incertezas sobre a chegada do seu Nirvana, cerque-se com pensamentos positivos a essa ocorrência, então você atingirá sua realização espiritual.

Pensamentos positivos no caminho, carregam o caminho de toda energia boa que você enviar a ele, assim você vai se fortalecendo e conquistando seu objetivo.

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial