O Zen e a Instrução não Espiritual

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

 

Existem linhas do Zen Budismo que não acreditam em vida após a morte, apesar dos Sutras abordarem o Seis Reinos do Samsara, então muitas vezes pessoas buscando livros, sites e vídeos podem se deparar com esse tipo de material, que contesta a continuação a nossa existência eterna.

Isso pode acontecer com budistas, e principalmente os do Zen.

Refutando a ideia do espiritual no Zen Budismo, se usa argumentos de coisas que são ensinadas no Budismo, que podem servir para muita coisa, mas não se adequam a tudo, e não servem para cultivar esse ceticismo na verdade, pois Buda falava em outras vidas, inclusive se recordou das suas passadas quando atingiu a iluminação.

Existe o argumento de que as religiões foram inventadas porque elas se apegam ao seu eu, e inventam que existe vida após a morte pela perda da própria identidade. Isso é um argumento aparentemente budista, que prega o desprendimento de si mesmo, mas não é porque nas escrituras existem muitas referências de outras vidas.

O Budismo refutou o nome alma, mas existe no Zen, pelo menos nas escolas que acreditam na existência da vida eterna, que a essência é como o espirito, que passa de uma vida para outra após a morte.

A necessidade da existência ser eterna, é uma necessidade de nossa essência, não de nosso ego, e que quando olhamos para dentro, o que acontece é justamente é conexão com as coisas boas que existem dentro de nós.

As pessoas egoístas geralmente não ligam se a vida vai continuar ou não, mas para pessoas que olham para dentro, a vida é maravilhosa demais, é preciosa demais, então existe esse sentimento de que ela vai continuar.

Quando leio sobre o Zen Budismo falando dos Seis Reinos e de outras coisas, parece que estou estudando o Espiritismo, a Umbanda, o Esoterismo e etc. pois a existência do espiritual é algo real, e que foi descoberto por diversas crenças.

Muitas vezes em experiências de meditação podemos ter o vislumbre da realidade espiritual, outras vezes por mediunidade, que existe no Budismo Tibetano, inclusive, e outros meios também.

Existe inclusive rituais de exorcismo dentro da religião budista, ela tem rituais, inclusive o Zen, e tudo isso é espiritual.

No Budismo existem muitas obras falando de como podem ser as nossas próximas vidas, seja no Reino do Samsara ou dos Budas.

O espiritual existe e não é algo impalpável.

Más interpretações do Budismo levam ao erro de que não existe vida depois da morte, e que contradizem muitas práticas e outras escrituras.

Se você acha que não existe vida depois da morte, e quer mudar sua opinião, recomendamos enfaticamente a nossa seção sobre Religião e Ciência, o link para ela está logo abaixo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Não Abandonar a Vida Material para Evoluir

O Yin, o Yang e a Evolução Espiritual Infinita

Não Ter Aversão a Enxergar seus Pontos Negativos

Menu: