O que é Compaixão

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Segundo o Monge Genshô compaixão é um estado em que a consciência abrange mais do que si mesmo e passa a ver a dor do outro como sua própria.

Isso é a mente, a psique abranger mais do que a si mesmo, mas ao outro também, é um estado de consciência ampliada e de amor.

Geralmente definem a compaixão como pena ou dó, mas segundo o reverendo Genshô ver a dor do outro como a sua própria é muito mais do que dó, está muito além.

Dó não é compaixão porque não vê a dor do outro como sua própria ensina o monge que citamos nos parágrafos de cima.

Amplidão da consciência é algo elevado, de luz.

Buda via a compaixão como a solução para que as pessoas se compadecessem da dor dos outros e ajudam e propagassem no caminho para atingir o nirvana, pois o criador do Budismo ensinava que o fim do sofrimento vem com a iluminação, mas não é de todo sofrimento infelizmente, é de uma gama muito grande que atinge nossas vidas.

Mas se uma pessoa atingir o nirvana ela será incrivelmente feliz e terá muito menos sofrimento do que tem uma pessoa que ainda não o atingiu.

A compaixão nos remete a caridade, a ajudar o outro.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas