O que é o Céu para os Católicos, o Espiritualismo e a Inquisição

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O céu para os católicos não é um local na natureza como foi o mundo descrito na parábola de Adão e Eva, mas sim é a presença eterna de Deus, e isso dá indícios do que o Espiritismo mostra, que o paraíso e o inferno são coisas interiores e não exteriores.

Para os Católicos o céu é conquistado na medida em que morremos, formos bons e fizermos boas coisas na terra.

Para o Espiritismo, e para nós místicos, o céu é o Nirvana, em que a presença de Deus são os sentimentos muito elevados que conseguimos com a iluminação.

Existem similaridades, mas também divergências que ocorrem por causa de interpretações, ou manipulações que ocorreram no Catolicismo, por isso o Espiritismo e o Misticismo trazem o resgate de interpretações, mas também não estão imunes de acreditar por engano em algumas distorções que ocorrem dos ensinamentos cristãos.

Estudando a Bíblia e o Catolicismo podemos perceber indícios do que a crença mística e espírita nos ensinam, como esse que mostramos sobre o céu.

O Catolicismo tinha muito mais semelhanças com as crenças que chamamos de espiritualistas, que acreditam em karma e reencarnação, assim como com o Paganismo, que foi quase exterminados com a época da inquisição, mas houve muito ocultamente e até mesmo distorções dos ensinamentos espirituais católicos, isso porque uma crença semelhante desperta a percepção de que outras crenças tem valias, funcionais e verdadeiras, e assim não perdiam fiéis para outras religiões.

Ocorreu toda uma manobra por parte dos cristãos para acabar com outras crenças, e foi uma época pavorosa, com torturas e maneiras de morrer horríveis e sofrer.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Vinshu, o Preservador e sua História

É Fantástico o Autoconhecimento na Psicologia Junguiana ou Analítica - Individuação

O Processo que os Seres Humanos e Espíritos Passam para Se Iluminarem

Menu: