O que é o Dharma e o que Não é para o Budismo

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Para as religiões orientais Dharma significa sabedoria, o caminho que leva ao autoconhecimento e a verdade oferecidos por essas crenças em suas linguagens como o Budismo, Taoísmo, Hinduísmo e Confucionismo.

Aqui no Ocidente em alguma filosofias Dharma significa Karma Positivo, não é sabedoria, mas não é o conceito que trabalhamos neste texto, já que ele é feito de um olhar oriental.

Para o Budismo Esotérico existem 3 princípios para identificar o que é Dharma, que não se refere somente a própria religião, mas tudo no mundo desde outras crenças, ciências, terapias e muito mais. 

 

1-O Primeiro requisito para algo ser considerado Dharma é: algo que traga autoconhecimento, não é exclusividade do Budismo, mas praticamente todas religiões com uma linguagem diferente fazem isso, como o Catolicismo, Espiritismo, Taoísmo, Umbanda, Hinduísmo e muitas outras.

Geralmente as religiões entre suas praticas e rituais buscam isso, mas também de uma forma geral ensinam uma virtudes psicológicas ou morais que levam a este primeiro intuito.

Não que sejam perfeitas essas orientações, existem erros como a repressão sexual, principalmente aqui no Ocidente.

 

2-O Segundo preceito é: Algo que leve ao bem de si próprio ou dos outros, que conduz a uma mentalidade mais saudável, melhor, não necessariamente algo que traga autoconhecimento, mas que traga outros tipos de coisas boas e positivas.

Na vida entre os altos e baixos que acontecem na vida, o que te deixa bem é Dharma, já o que te faz mal é karma negativo.

 

3-O terceiro é: Algo que leve ao Nirvana.

Santidade, Ascensão, Iluminação são nomes que significam Nirvana em diferentes filosofias e religiões, existem outros, mas esses nomes nos ensinam que outras cresças também buscam esse propósito, o que é muito bom e importante.

No Budismo se diz que se não conseguirmos atingir o Nirvana nessa vida, na próxima podemos continuar buscando, mesmo que em uma religião diferente de uma educação e sociedade diferentes que podemos nascer, ainda continuar a busca.

 

Para averiguar o que é Dharma precisamos vivenciá-lo para saber se nos eleva e traz coisas positivas.

Se soubermos praticar do Dharma nas situações difíceis podemos melhorá-la, nas fáceis, melhorar também, ser mais alegre, bondoso, humorístico e feliz.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas