O que é o Nirvana para o Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Dalai Lama explica como é a iluminação através da visão que Budismo tem de como é isso.

Dalai Lama diz que frequentemente lhe perguntam como é ser um iluminado, e ela diz que não sabe, mas que o Budismo afirma que pessoas assim são plenas, satisfeitas e conhecem a realidade.

O Budismo entra muito nessa questão da sabedoria, que é ver a realidade como ela realmente é, que é o despertar das ilusões, não de todas, mas de muitas.

Nós não enxergamos as coisas como elas são, o mundo é cheio de ilusões, mentiras e pessoas falsas que as disseminam, e para adquirir a iluminação vamos desfazendo essas ilusões, e muitas delas não são feitas por outras pessoas, mas por nós mesmos, pois nós nos defendemos de certas informações por achar que devemos agir de um modo, o que não tem nada a haver, ou porque a verdade pode causar alguma perturbação, mesmo que pequena.

Nosso ego decide o que vamos enxergar ou não.

Uma pessoa que chegou ao Nirvana tem um grande desprendimento de seu ego, então pode enxergar muito mais coisas do que uma pessoa comum.

O Budismo também entra muito nessa questão da satisfação, que na vida temos altos e baixos, mas queremos estar sempre no alto, e isso nos faz ter aversão ao ruim, ao negativo, e essa preocupação tira a felicidade da vida, na verdade nós procuramos não pensar isso, pois é desagradável pensar que as coisas que não desejamos podem acontecer, então nós não pensamos nisso, mas um iluminado não se preocupa com o que vai acontecer no futuro, essa questão não traz sofrimento a ele.

A questão da plenitude não é um ponto particular do Budismo, mas muitas religiões afirmam que a iluminação nos sentimos plenos, que é algo maravilhoso.

Vale a pena passar a princípio dela perturbação de enxergar algo, pois com isso vamos atingir a plenitude e melhora a vida de uma forma fantástica. 

Dalai Lama ensina que quando somos apresentados a nossa ignorância, nos sentimos desconfortáveis, mas quando conseguimos atingir o entendimento, sentimos um grande alivio.

Dalai Lama também afirma que nos sentimos bem quando sabemos que o conhecimento que temos é correto.

A iluminação tem a ver com felicidade, alegria, compaixão, sabedoria e etc.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O que é Você? – Evolução Espiritual e Amor

O Amor é Algo Interno, não Externo

 

Física e Espiritualismo

Menu: