O que Acontece com o Espírito Logo Após a Morte

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando você é querido por pessoas que já morreram, e tu também morres, essas pessoas podem te receber e te ajudar a se depreender da vida física. 

Se você for bom e isso acontecer, essas pessoas podem te visitar e até mesmo abrigar na casa delas ou não.

Quando o espírito morre, também se tiver merecimentos e for positivo para si, pode visitar os encarnados, enxergar eles e poder matar as saudades, e mais, pode ajudá-los também, mas isso depende da nossa elevação, se somos bons e desejamos o bem aos outros.

O espírito quando morre, vai se desligando de seus chakras, se desligando da vida material e indo para sua próxima vida, que é a espiritual.

Após o desencarne, dependendo de como a pessoa morreu, ela pode não ter ciência do que está acontecendo, isso principalmente se o que a levou ao óbito for algum machucado no cérebro, pois o corpo astral é uma cópia do físico.

Os seres após a morte podem apresentar perturbação, de não saber o que está acontecendo, mas isso depende segundo o Espiritismo, da elevação de cada espírito.

Quem já atingiu a iluminação percebe rapidamente, pois pode ter saído do corpo antes mesmo de seus órgãos pararem de funcionar, mas quem é mais apegado a matéria fica mais preso a ela, e seu corpo demora para se depreender do físico.

O conhecimento do espírito sobre o processo de desencarna ajuda muito, mas o que mais ajuda na situação de morte, segundo o Espiritismo, é justamente a bondade e as boas ações praticadas durante a vida.

Porém tanto espíritos iluminados como o de outros tipos de pessoas tem que passar por tratamento da medicina espiritual para se restabelecerem.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial