O que Fazer para Conseguir Alegria Espontânea segundo o Budismo Esotérico

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A terapeuta do Budismo Esotérico, Bel Cesar, ensina que a alegria é algo interno, que raramente depende de circunstâncias externas, mas sim das internas, e que podemos sentir medo de ser felizes ou de achar que não merecemos, por isso justamente não precisamos somente buscar a felicidade, mas treinar a mente para recebê-la e expandi-la.

O Budismo ensina que para sermos felizes temos que viver o presente, e Bel Cesar, ensina que nossa mente precisar ficar no presente enquanto estamos vendo o passado ou planejando o futuro.

Isso mostra o que ensinamos em diversos textos, que para viver o presente, não precisamos desfazer do passado ou futuro, então podemos sonhar e conhecer nosso passado, que é indispensável para o autoconhecimento.

Sonhar é indispensável para a vida, pois é o que move ela.

Sem sonhos existimos por existir, levantamos da cama por levantar, trabalhamos por trabalhar e etc.

É indispensável para a vida observarmos quando ficamos alegres, e buscar ficar alegre pelas nossas alegrias, isso são condições internas, pois você está olhando para dentro, não para fora. 

Precisamos acreditar no valor dessa experiência, para a cultivarmos.

A alegria aparece espontaneamente quando apreciamos a nós mesmos e aos outros, isso não é coisa do ego, é coisa do ego só quando desejamos ser mais do que os outros, então nos vemos melhor e não desejamos admirar o outro, mas sim estarmos em um patamar acima deles.

O que admiramos ou idolatramos, é o que tem haver com nossos valores e sonhos, pois desejamos ser igual ao que gostamos, isso não é inveja, pois não queremos que o outro não tenha ou seja o que queremos ser ou ter, e admirando o outro, então nos direcionando positivamente ao outro, não negativamente.

Se buscarmos o autoconhecimento e realizar nossos sonhos, é o que é necessário para ele acontecer, se tivermos fé, então é muito melhor.

Os obstáculos a alegria, ensina Bel Cesar, é ter rancor por si mesmo, achar que não devíamos estar ou ser como estamos ou somos, então não sentimos satisfação com nós mesmos.

O mundo é um lugar onde não se ensina a ter auto-estima, a grande maioria das pessoas é egoísta e só pisa no outro fazendo ele não se valorizar, gostar, amar e tec.

Não podemos esperar que o mundo nos valorize ou elogie verdadeiramente, temos que buscar nos amar, respeitar e admirar por nós mesmos, e também fazer isso com os outros.

Amar, respeitar e admirar os outros.

Não somos seres perfeitos, mas precisamos nos amar e enxergar nossas imperfeições sem criticar, nos maldizer, mau pensar, sem gerar ações interiores ou exteriores negativas.

Se agimos como escrevemos no parágrafo de cima, então é porque não lidamos be com nós mesmos.

Se lidamos com amor com nós mesmos, não temos necessidade de achar justificativa para nossas escolhas, ou seja, nos defender de idéias alheias para nos afirmarmos.

Para isso é importante nos mantermos fiéis as nossas aspirações, sem queremos resultados imediatos.

Para todo desafio interior é importante nunca resistir, e persistir para conseguir, pois muitas vezes por medo do desconhecido, do que virá de melhor na nossa vida, embora isso seja inconsciente e não percebemos, mas nos faz desistir, e as vezes no momento de conquista interior.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

 Voltar a Pagina Inicial