O que Importa é o que Está dentro de Nós

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

É muito bom amar aos outros e a si mesmo, mas é um ensinamento, muitos decidem não o fazerem e outros ainda se enganam achando que fazem.

Numa situação pior pessoas que se enganam que estão amando os outros, e querem estar acima dos deles, falam de um jeito para mostrar superioridade porque ama muito, então o outro se sente inferior.

O amor é um sentimento agradável e bom, pessoas que não gostam de sentir sentimentos positivos são egoístas, mas podem mudar.

O sentimento positivo é espiritualidade, muitas coisas do dia a dia nos despertam eles como uma conversa, ouvir uma musica, assistir um programa de TV, mais comumente séries, filmes e desenhos.

Esses sentimentos nos equilibram, e se estivermos equilibrados, positivos, conseguimos autoconhecimento.

O amor não deve ser uma obrigação, ensina o Budismo, mas é o que de melhor temos na vida, é o que nos faz sentir bem.

Optar pelo amor, espiritualidade é maravilhoso, mas ninguém entra na luz por obrigação, só quem quer e faz acontecer, porém quem é bom atua positivamente fazendo o bem, já a falta de amor faz o contrário, o que vai criar karma negativo.

Você quer ser o vilão ou o bem feitor na vida do outro?

Quem não está no amor tem atitudes negativas, mas não percebe porque não está tendo contato com as profundezas de seu ser, é o reino da inconsciência, como diz o Senhor da Luz Prateada:

-A mente, mente continuamente, mas só o coração sabe o que é verdade.

O egoísmo é o reina da falta de consciência, então não se percebe, nem se importa em prejudicar os outros para conseguir seus fins.

Nós precisamos receber e dar amor, não só dar como alguns pensam, até mesmos os iluminados, lembra que Chico Xavier precisava que sua mãe aparecesse e lhe dar carinho?

Chico é um iluminado muito adiantado.

O que importa é o que está dentro de nós, não fora.

A grande maioria das pessoas são egoístas, só se importam com o que está fora, e ensinam todos a lidar somente com o que está fora.

Difícil as pessoas ensinarem a valorizarem o que está dentro, a sociedade pensa assim, então muitas pessoas boas são ensinadas a olhar somente para fora, não para dentro.

É importante valorizarmos e nos importarmos com o que está dentro, se não nos importarmos nada com o interior nos tornamos pessoas fúteis, fazias...

Claro que não devemos nos acharmos melhor que os egoístas, jamais devemos nos preocupar em ser superior, inferior ou igual, se nos importamos em dar uma qualificação nossa diante dos outros é um fator do ego isso.

Devemos respeitar a todos, até mesmo as pessoas más, porém é sempre bom ficar atento e ter cuidado, pois quem não se importa com nossa dor pode usar informações nossas para nos atingir.

Quando nos importamos com quem amamos queremos o bem deles, não o mal.

O amor é o caminho, o coração o guia e o sujeito é você. Seja o sujeito da ação nesse caso.

Porém o mundo nos ensina a lidarmos somente com o que está fora, e muitas pessoas boas não sabem lidar com o seu interior.

São espiritualizadas, mas precisam aprender a fazer da atividade espiritual e caridosa um prazer, pessoas assim começam a realizar uma atividade religiosa ou que beneficie o outro por si mesma, não pelo outro. Esse é um trabalho que pode demorar, mas não é algo ruim ou negativo, nem egoísmo, mas necessita ir se destravando para gostar de ajudar.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas