O que Ocorre com Quem se Suicida para o Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo, assim como diversas religiões e escolas espirituais que acreditam em karma e reencarnação, elas ensinam que quando morremos, no mundo espiritual, nós somos atraídos para os locais que tem afinidade com a nossa sintonia mental, e quando a pessoa comete suicídio, elas estão em momentos de depressão, tristeza, angustias fortíssimas, e elas iram para os locais que tem afinidade com esse tipo de estado de espírito.

De acordo com todas as religiões, o fato de nos matarmos nunca é uma boa idéia, sempre vão aumentar muito nosso sofrimento ao invés de terminá-lo.

Além da angústia, depressão e tristeza, seremos infortunados com outros problemas  amais, e as emoções, tanto positivas como negativas são mais intensas no mundo espiritual, então o sofrimento piora. 

Para o Budismo quando morremos por suicídio projetamos isso para uma nova vida, então teremos o mesmo problema novamente.

Existem formas de exterminar e diminuir o sofrimento, isso envolve tantos tratamentos psicológicos, psiquiátricos, como técnicas que aumentam nossos hormônios no corpo de bem estar, prazer e felicidade.

Existem recursos como praticas espirituais que aumentam esses hormônios de prazer e felicidade, como meditações, que aumentam muito nossa vibração, existem remédios psiquiátricos, eles diminuem ou podem tirar os sintomas, também tratamentos para curar como a homeopatia, terapia com psicólogo, psiquiatra ou bioenergética, florais e etc.

Muitas vezes a nossa vida pode mudar de forma mais rápida, outras vezes de forma mais demorada, mas é importante fazermos algo para nos curar, para sair do sofrimento.

De acordo com o Zen, quando você se mata, você não melhora a situação, mas congela ela, sem poder se curar, você permanece nela, o suicídio não nos tira do sofrimento, mas piora a situação, por esse motivo não é uma boa idéia.

As pessoas que se matem, e vem que continuam existindo e ainda com os mesmos problemas, elas entram desespero.

Uma mente deprimida é depressiva e angustiada, e ele não quer se matar, mas sim matar o sofrimento, mas isso não vai acontecer.

Existem pesquisas cientificas de experiências de morte temporária, elas mostram que pacientes temporariamente mortos, antes de serem ressuscitados, tem experiências saindo de seus corpos e escutando o que os médicos falam nesses momentos, podendo repetir e confirmar o que os médicos diziam, inclusive tem experiências comuns como conversar com seus anjos da guarda, se verem um túnel de luz, encontrarem parentes mortes e conversarem com eles, e os casos mais impressionantes ocorreram com o Dr. Sam Parnia e o Dr. Peter Fenwick, onde um paciente saiu que morreu temporariamente saiu e viu um acidente na rua.

O Dr. Parnia e o Dr. Fenwick foram na delegacia confirmar se o acidente realmente aconteceu, e conferiram a veracidade da experiência. 

O Dr. Sam Parnia e o Dr. Peter realizaram experiências para comprovar a veracidade das experiências de morte temporária, sobre a consciência existir sem um corpo, e conseguiram.

Todas as religiões são unânimes em afirmar que quem morre piora sua situação, então o que precisamos é buscar sairmos da depressão, angústia e sofrimento, o que é perfeitamente possível, pois não existe outra saída.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Dar Perdão e Amor a um Inimigo

Como é Visto o Uso de Elementos Religiosos no Espiritismo

O Tantra Sexual, o Espiritismo e as Almas Gêmeas

 Voltar a Pagina Inicial