O que Salva não é a Religião ou o Batismo, mas sim o Coração

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existem muitas religiões evangélicas que dizem que para sermos salvos precisamos nos converter e batizar, mas segundo a Bíblia não é nada disso.

Vejam no Evangelho de Mateus do versículo 9 ao 13:

 

9 Saindo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: "Siga-me". Mateus levantou-se e o seguiu.

10 Estando Jesus em casa, foram comer com ele e seus discípulos muitos publicanos e pecadores.

11 Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: "Por que o mestre de vocês come com publicanos e pecadores?"

12 Ouvindo isso, Jesus disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.

13 Vão aprender o que significa isto: 'Desejo misericórdia, não sacrifícios'. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores".

 

Jesus veio, como ele disse para salvar os pecadores, não os justos.

Os justos são as pessoas boas, que se importam com os outros, se importam com o que é do bem e o que é certo, por isso esse nome: justos.

Os justos já fazem as coisas certas de acordo com seus conceitos, são bem intencionados, já vão ser salvos, não precisam de Jesus para isso.

Nessa passagem podemos ver que não existe uma discriminação com outras crenças, os justos seja qual forem a crença ou local em que vivem já estão salvos.

Jesus quer o bem das pessoas, por isso justamente queria que os injustos mudassem, se transformassem e que se tornem pessoas boas.

Os justos podem se aperfeiçoarem e se tornarem mais bondosos do que já são, é uma tarefa de autoconhecimento, mas quando morrerem por serem bons já estariam no céu. Enquanto que os maus não, porem a maioria deles pode mudar, basta primeiro querer, depois pedir ajuda aos seres espirituais do bem, ir a um templo religioso que eles farão você enxergar as próprias negatividades, então mudará e se tornara uma pessoa boa.

Depois desse trabalho de retorno ao bem, é necessário enxergar o que você era, e o que não é mais, deixar sua consciência assimilar tudo de bom que você é, se conseguir faça isso olhando para o espelho, procure ver sua bondade, ela nos deixa bonitos.

Não seria justo Deus enviar alguém que é bom para o inferno por não ser evangélico.

Deus é justo e bom.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas