O que são e Como Funcionam os Altares Religiosos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existe um modo de proceder corretamente para que o altar seja funcional, mas tendo esse conhecimento o altar ajuda demais, ele atua para que as energias sutis consigam atingir os enacarndos e desencarnados, então eles captam essa força espiritual e irradiam em todo ambiente religioso, não saindo fora dele, pois os templos não permitem isso, nem se contaminar com maus fluidos vindos de fora.

Lembrando que nos altares se encontram além de imagens, velas, cristais, minérios, flores, frutas, alimentos, símbolos, mandalas e muitas outros utensílios, dependendo de cada religião, mas tendo o conhecimento devemos sim usar o que sabemos para nos beneficiar e aos outros espiritualmente.

Os altares obedecem a uma ciência espiritual para lidamos com as energias, e elas consigam nos atingir, e beneficiar a todos que tiverem merecimento.

O que chamamos de ciência nesse texto são mistérios, e mesmo quem os conhecem e sabem utilizá-los conhecem o necessário para fazê-los funcionar, pois existem segredos que o espiritual esconde, mas são magias, e é complicado falar isso porque certas religiões não acreditam nisso, ou acham que é algo maléfico, sendo que suas crenças também o usam sem divulgar, por isso toda religião tem seu esoterismo, mesmo as que falam mal dele, pois existe toda uma politicagem para manter a hegemonia de uma crença, falar que só ela é correta e as outras erradas, e por isso escondem o uso que fazem justamente desse meio magistico, que é comum em toda crença.

As crenças chamadas de esotéricas ou místicas são as que divulgam essa realidade energética que outras escondem, e se as escondem, o fazem para que não vejamos similaridades entre elas, podendo criar confiança em outra crença e fazendo o fiel mudar de fé.

Através dos altares se estivermos reverentes podemos ficar bem próximos de Deus, das forças espirituais e espíritos, o que é muito bom.

Existem altares naturais ou vórtices eletromagnéticos que existem na natureza, atraindo as energias divinas também, como ocorre nos templos, se forem consagrados podem ser usados energeticamente, e antigamente os rituais espirituais eram feitos na natureza.

Na Umbanda os mentores que no passado eram sacerdotes da natureza, estimulam o uso das forças da natureza, muitas vezes recomendando os praticantes a irem andar na beira do mar, ir a cachoeiras, matas, bosques, entre outros.

Com sua linguagem especifica falando dos Orixás, os rios são templos de Oxum, o Mar de Yemanjá, as matas de Oxossi.

O fato de identificarem os Orixás na natureza, em outras religiões não eram assim, cada uma tem as suas linguagens, mitologias, parábolas e etc.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos