Ogum e o Autoconhecimento

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Uma das características do Orixá Ogum é que ele rege a retidão, que é um caminho de autoconhecimento, que é o caminho do bem, de fazer o que consideramos certo, justo e bom, de nos abstermos de praticar o mal, ou seja, de andarmos de acordo com a Lei.

Ogum também gerou outros Orixás a partir de si mesmo, mas que tem propriedades mistas, entre as qualidades de Ogum e a de outros Orixás, por exemplo:

Ogum Mineral, que tem as qualidade de Ogum com Oxum, assim traz a Ordem no amor, que é um sentimento da espiritualidade, ou Ogum Vegetal, que tem as qualidades da Lei e da ordem no conhecimento e autoconhecimento, pois tem as características de Oxossi.

Oxossi é o Orixá do conhecimento, inclusive o de si mesmo.

Ogum do Fogo (Orixá que tem as qualidade de Ogum com Xangô) rege a Ordem no equilíbrio, e o equilíbrio traz evolução espiritual, e também Ogum Telúrico (que tem as qualidades de Ogum com Obaluaiê) Ordena a Evolução, inclusive a espiritual.

Ogum traz ordem com a ação e reação, então em cada área que ele atua junto aos outros Orixás, tem aspectos que dirigem ao autoconhecimento, e por esse motivo o Orixá Masculino da Lei é o Senhor dos Caminhos, e os guardiões que trabalham em sua força são condutores dos seres em seus caminhos de evolução espiritual.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Existem Milhares ou Bilhares de Iluminados no Planeta Terra

O Budismo e a Auto-Compaixão

O Mundo é Normalmente um Péssimo Professor do Amor

 Voltar a Pagina Inicial