Orientações e Práticas para Desenvolver Auto-Amor

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Auto-amor é espiritualidade, é uma forma de amor, e pessoas egoístas não gostam desse sentimento elevado.

Para seguir as dicas que escrevemos é preciso estar aberto para ver e cultivar as boas coisas que você pode fazer por você, o que é muito importante.

O ideal de espiritualidade é nos tratarmos e fazermos o bem para nós mesmos e para os outros.

Uma das coisas que podemos fazer para aumentar nosso auto-amor é aceitar que temos dores, sofrimentos, insatisfações, vazios, medos, e quase todo mundo, ou até todo mundo passa por isso nesta vida, até os mais iluminados, então o que temos que fazer é tomar consciência e trabalhar a auto-compaixão.

A auto-compaixão é acolhermos nossas dores, não nos julgarmos, não pensarmos mal de nós mesmos por termos defeitos e sofrimentos, ao contrario, é para nos consolarmos, compreendermos, pois todo mundo tem pontos negativos em nossa personalidade, e no misticismo tem um ensinamento muito legal, que diz, nada que é perfeito encarna.

Outra coisa que podemos fazer por nós mesmos, é se somos boas pessoas, sempre somos merecedores de todo o bem, essa dica tem haver com a Lei de Atração, pois o que acreditamos e afirmamos, nós atrairmos, mas não podemos pensar ao contrário disso.

Se possível acredite que você é sempre merecedor de mais do que tem, assim vai atrair sempre o melhor, mas não pode ter pensamentos contrários.

Se você é bom, porque não merece coisas boas? Essa dica é de um mestre espiritual amigo meu.

Procure se olhar no espelho e dizer e ver coisas boas sobre você, mas sem ver nada de feio, pois isso detona esse exercício.

Seja gentil com você mesmo, diga coisas boas para si, não seja um severo juiz nem com você e nem com outros, não tenha ideais de perfeição, está escrito na Bíblia que só Deus é perfeito.

Existe um exercício onde você imagina uma luz dourada saído do seu peito, passando para todo o corpo.

Se veja totalmente na luz dourada, que é uma luz elevada, e se veja nessa alta vibração.

Outra dica que você pode fazer é utilizar nossos exercícios com mandalas para desenvolver sua auto estima, vamos deixar aqui o exemplo com uma:

A prática com esta mandala consiste em olhar para ela, mentalizá-la (visualizá-la) e enquanto fizer isso inspirar por 7 segundos, e depois espirar também por 7 segundos, fazendo esta respiração ciclicamente junto com a mentalização.

Seja e gosta e faça com constancia, pois assim você vai desenvolvendo a sua auto-estima em processo progressivo.

Um outro exercício é você falar para si mesmo todos os dias, três vezes por dia, as seguintes afirmações:

-Me amo, sou generoso comigo, me amparo e vejo minhas qualidades.

Procure absorver essas palavras em seu intimo dentro de você, pelo seu coração e seu chakras frontal, e vibrando essa energia em todo o seu corpo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Dar Perdão e Amor a um Inimigo

Como é Visto o Uso de Elementos Religiosos no Espiritismo

O Tantra Sexual, o Espiritismo e as Almas Gêmeas

 Voltar a Pagina Inicial