Os Benefícios da Meditação Budista

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Os grandes benefícios da meditação budista são combater ou até mesmo vencer o stress, a ansiedade e o descontrole.

O Stress e a ansiedade deixam as pessoas muito agitadas, já a meditação é um estado de relaxamento muito grande, então são excelentes para esses dois sintomas.

Muitas pessoas meditam não por religião, mas porque suas vidas são muito agitadas e a meditação traz a calma, a tranqüilidade e o relaxamento de que elas precisam.

A meditação trabalha o autoconhecimento, e tanto para o Budismo como para o Taoísmo são técnicas para que se atinja a iluminação.

Quando você meditando você é Buda.

A cada meditação você progride mais, sempre sai dela sendo mais Buda do que era antes de começar.

Buda significa iluminado, existem milhares de pessoas assim no planeta terra, tanto na dimensão humana quanto em planos espirituais próprios para esses seres viventes, a maioria deles está ajudando a humanidade ou outras pessoas.

Meditar é estar sozinho consigo mesmo, pois traz autoconhecimento e equilíbrio, além de melhorar a auto-estima, auto-confiança, calma, relaxamento e bem estar.

É interessante que desenvolvemos auto-estima, pois muitos acham que ela é egoísmo, quando não é verdade, ter estima por sigo mesmo é luz.

É trabalhando o auto-conhecimento que nossa auto-estima melhora, então esse é um caminho de paz, de estar bem consigo mesmo, pois o contrario disso promove insatisfação que estão no nosso inconsciente.

O Budismo ensina que iluminação é entre outras coisas desapego de si mesmo, mas não é de tudo, não é um desapego do bem, da luz, da felicidade e etc.

Porém um Buda tem esse desprendimento de si mesmo, então se desenvolver problemas de auto-estima justamente pode não ligar muito para isso, mas é muito importante realizar esse trabalho para ter uma qualidade de vida melhor, mesmos que quem tenha atingido o Nirvana seja muito feliz.

Outro ponto interessante que chegamos nesse texto que um Buda ainda tem o que aprender, ele pode ser beneficiado pela pratica da meditação ou qualquer outra de autoconhecimento.

O próprio Sidarta Gautama criador do Budismo dizia que ainda mesmo sendo iluminado ainda tinha o que aprender.

O Nirvana não é o fim do caminho, mas um recomeço de uma forma de existir muito mais feliz, muito melhor do que era antes.

Um Buda uma certa vez disse que quando atingiu a iluminação quando percebeu que a vida era boa, e é isso mesmo, a vida melhora demais a partir dessa nova faze, mas não para por ai, é um melhorar sempre que nunca acaba, sempre vamos nos tornando mais plenos e felizes.

O nirvana é mais ou menos assim:

Imagine a melhor coisa que você já sentiu, agora imagine muito melhor que isso o tempo todo, é assim o nirvana.

Mantenha-se determinado a ser um iluminado, pois existem milhares de pessoas que são assim, se muitos conseguiram você também pode.

A iluminação está dentro de você, já existe, traga ela para sua vida.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas