Os Ciclos da Vida de Acordo com o Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo surgiu na Índia, onde a visão sobre o tempo não depende de evento históricos, mas sim que a vida é cíclica, que são ciclos de vida fora e dentro do mundo material.

O ciclo de diferentes vidas acaba quando atingimos o Nirvana, que é o objetivo, tanto do Hinduísmo, quanto do Budismo.

O Budismo seguiu com a visão cíclica do mundo que já existia no Hinduísmo, e busca a libertação dela, quando nos tornamos Budas.

Um Buda não tem mais a necessidade de encarnar no mundo humano, mas pode faze-lo para ajudar os outros, pois são movidos por muito amor, e esse sentimento nos leva a praticarmos e desejarmos o bem aos outros.

A vida é cíclica para o Budismo porque onde existe um fim, na verdade é um novo começo, até mesmo porque a vida nunca acaba, então terminamos e recomeçamos, tanto em encarnações quanto na vida, pois se deixamos um emprego, vamos para outro, e quando acaba o período que temos de oficio e entramos na aposentadoria, o que acontece é que essa fase da vida esca se encerrando e começando outra.

Sempre vão surgir coisas novas na nossa vida, assim como elas também se acabaram, então tudo tem um começo e um recomeço na verdade, não um fim.

Todo início é um fim de outra coisa.

A religião do Buda fala muito das insatisfações, e elas também acontecem dentro de ciclos de tempo, pois na vida existem altos e baixos, e eles são cíclicos.

A forma de sairmos desse ciclo de altos e baixos, é não nos importarmos com ele, e conseguimos isso tendo desprendimento, e o desprendimento se consegue com autoconhecimento.

Não é que os altos e baixos não vão acontecer, só não sofreremos mais com a ideia dele existir.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Não Abandonar a Vida Material para Evoluir

O Yin, o Yang e a Evolução Espiritual Infinita

Não Ter Aversão a Enxergar seus Pontos Negativos

Menu: