Os Dragões no Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os Dragões são seres espirituais reais para o Budismo, e ele aparece em muitos Sutras, que são as escrituras das quais se baseiam a religião do Buda, é como se fosse a Bíblia dos Cristãos.

O conhecimento sobre os Dragões se misturam a mitologias e conhecimento real deles.

Os Dragões são guardiões dos ensinamentos budistas, o que mostra que são seres benevolentes, que ajudam o mundo como um todo, e principalmente a humanidade. Mas está longe dessa ser a única função desses magníficos seres, que também significam abundancia e transformação.

Os Dragões são seres celestiais extremamente auspiciosa, e eles significam coisas positivas como fertilidade, providencia, poder, proteção e sabedoria. Eles são Budas extremamente avançados.

O Pais do Butão já teve seu nome sendo a Terra dos Dragões, e o seu povo chamado de O Povo da Terra dos Dragões.

Nos templos budistas, existem os portões dos Dragões, onde quando uma pessoa se torna um verdadeiro monge, ele atravessa esse portão.

Os Dragões não são seres que somente o Budismo acredita, mas diversas religiões orientais, esotéricas e místicas Ocidentais também.

No Budismo existe a pratica de cantar mantras aos 8 Reis Dragões durante o período da manhã nas cozinhas.

Os Dragões aquáticos ficam no fundo do mar, dos rios ou em cavernas. Lembrando que eles não são vistos no nosso mundo físico, porque são seres espirituais. 

Os Dragões da água aproximam as nuvens que são feitas de agua para adentrarem no céu, e isso é uma representação dos problemas, dificuldades e sofrimentos que encontramos na vida, mas o fato de irmos para cima, isso significa a transformação de todas esses infortúnios.

Existem os Dragões voadores, que significam a realização, e trabalham no mundo, e isso significa a realização de nossas vidas.

Para o Budismo os Dragões são o veículo do Buda Vairotchana, que é o Buda da Primordial, considerado do Budismo Esotérico Japonês, o Shingon, como se fosse o próprio Deus.

Os Dragões significam energias positivas, mostrando que bons, na verdade extremamente bons, muito extremamente.

Os dragões são conhecidos para ajudar nas colheitas, arvores, plantas e outros elementos da natureza, até mesmo a chuva, e é através da água que a vida pode existir.

Na tradição tibetana dos Drukpas os Dragões são tudo, porque tudo é energia, e esses seres são a energia.

Na criação da linhagem dos Drukpas, o seu fundador teve uma visão com os Dragões, da qual enxergou nove deles deitados em uma região do Tibet, e saíram voando pelo céu, e recebeu essa vidência que teve com extrema seriedade e significado, sendo esse local, o que decidiu construir o seu templo.

Drukpa significa Dragões.

A forma dos dragões são compostas por escamas e um bigode de carpas, assim são compostos por elementos de peixes, alguns tem corpos de serpente, tem garras de águias, e com assim eles podem nadar nas águas assim como voar no ar, e andar na terra.

Nas águas os Dragões eles tem as qualidades da fertilidade, adaptação e flexibilidade.

Na terra tem muita abundância, riquezas e prosperidade.

Nos céus eles percebem tudo e todos, tem sabedoria, liberdade e amplidão.

As corcundas dos Dragões são representam as cordilheiras de uma montanha, magnificência, força e poder.

Nas mãos dos dragões estão perola que significam o coração da iluminação e a sabedoria da a realização acontece. Isso já mostra suas elevações espirituais.

Os rugidos dos Dragões nos despertam da ignorância, o fogo que ele cospe significa bondade amorosa e sabedoria também, das quais destroem as insatisfações e sofrimentos, e assim propiciam a iluminação.

Os fogos dos Dragões também destroem a visão da realidade inerente, permanente e independente, da qual o Budismo também ensina a se libertar.

A interdependência e a transformação constante são a realidade para o Budismo, da qual fazem parte a aceitação dela para o caminho da iluminação.

Os Dragões são protetores das pessoas boas.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Tudo Existe Dentro de Nós

Os Vedas e as Pessoas que Lidam Mal com a Religião e a Vida

Jesus e Sempre Praticarmos o Perdão

Menu: