Os Exus ou Guardiões – A Umbanda e o Budismo Tibetano

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os Exus são os seres espirituais protetores, são como policiais do astral.

Os exus são também chamados de guardiões, e muitas vezes nos aparecem com formas horríveis e isso acontece por serem uma representação de nossos defeitos, dos quais devemos nos trabalhar, pois eles atuam no termino de nossas vaidades, imperfeições e medos.

Muitas vezes os policiais do astral tomam formas que dão medo, para justamente amedrontarem os espíritos negativos, que vem atacar e fazer o mal.

No Budismo Tibetano existem práticas com mandalas em que as divindades são representadas de formas amedrontadoras, coléricas, e elas são iguais ou parecidas com as formas que os exus ou guardiões do astral tomam.

Nessas mandalas o praticando do Budismo se visualiza como a deidade da mandala, e que fazendo isso elimina sues apegos, defeitos e problemas. Não é muito semelhante ao que acontece nessas duas religiões?

O Exus ou Guardiões são seres que nos conduzem ao caminho da Lei Divina, o caminho do bem, da retidão, são amigos espirituais. São seres que praticam o amor e a doação sem qualquer interesse.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Não Buscarmos a Ideia de que Nossa Crença seja Melhor do que as Outras

O Caminho da Yoga de Autoconhecimento e a Lei de Atração

As Linhas do Oriente na Umbanda e seus Trabalhos de Cura, Autoconhecimento, Iluminação e Esotérico

Menu: