Os Kahunas, os Três Eus e o Misticismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

 

Eles são os Xamans do Havaí, originados no continente de Mu, que não existe mais, pois foi destruída por um cataclisma vulcânico. Essa terra ficava a próxima a América Central, no continente do Oceano Pacifico.

Nessa forma de Xamanismo existe o conhecimento de que o ser humano é feito de um campo energético, tendo em seu núcleo três eus, que são: o inferior, o médio e o superior.

 

1-O Eu Inferior armazena as memórias que temos na presente encarnação, dentro do corpo energético nosso.

2-O Eu Médio acumula o conhecimento de todas as encarnações que tivemos como seres humanos.

3-O Eu Supeiror é nossa essência, é o que nos anima e tem vida em nós, nosso Eu Divino, e esta dentro de nosso ser energético.

 

É no Eu Supeiror que está o poder Xamanico.

Uma coisa muito legal é quando o Eu Inferior e o Eu Médio absorvem o conhecimento do Eu Superior, e quando isso ocorre o que acontece é o pensamento perfeito.

O Eu Inferior e o Eu Médio devem seguir os Eu Superior.

Por outro lado o pensamento destrutivo é quando o Eu Inferior e o Eu Médio não seguem do Eu Supeiror, então ficam em desordem, não escutam a voz da nossa essência, nosso espirito.

Quando o Eu Inferior e Médio adentram no Eu Superior, tudo chega ao limite Zero, onde não existem memórias, pensamentos, palavras, ações e convicções, existe apenas o nada, e nesse nada ouvem a voz do Grande Xamã.

O Campo energético afiniza-se com o Eu Inferior, e o corpo físico e o Eu Médio refletem as radiações do Eu Superior, e a totalidade de nosso ser é unificada com tudo o que existe, como o Budismo ensina, não existe um Eu Separado de Tudo, isso é uma ilusão, na Verdade o Eu está conectado a tudo, isso é o Misticismo, um estado ampliado de consciência.

Estado ampliado de consciência é quando ela abrange mais do que a si mesmo, incluindo outras pessoas, Deus, o Universo ou o Cosmos, ou nós em outras vidas.

A integração é um estado de ampliação da consciência onde ela penetra na grande realidade, tudo está conectado a tudo, e tudo depende de tudo, nada existe por si só e necessita também de outros, a soberba é uma ilusão.

Soberba é acreditar que não precisamos de ninguém.

Ninguém existe sem terra onde não possa pisar, na água e necessitamos também das outras pessoas, animais e insetos, tudo precisamos, e a natureza é o equilíbrio.

O homem que não se importa com a natureza, que não se importa com o outro é o que provoca o desequilíbrio do mundo, pois estão afastados da sua essência e das suas necessidades espirituais, ligam apenas para o material.

O homem conectado ao seu interior, só assim é possível se conectar e se importar com a natureza e as outras vidas.

Tudo é energia, tudo se liga e se conecta, mas só podemos perceber isso nos estados ampliados de consciência, ou torná-los eles comuns ao nosso dia a dia. O treinamento espiritual serve para isso, conquistarmos uma realidade maior.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

 Voltar a Pagina Inicial