Os Mudras, as Mandalas, a Cura e o Equilíbrio

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os Mudras são posturas das mãos, como os asanas são do corpo.

A palavra Mudra significa selo, e fazer essa pratica é como selar as nossas energias.

Existem dezenas de Mudras, eles são usados tanto nos desenhos de mandalas no Budismo Tibetano, com um Buda pintado ou desenhado fazendo essa pratica, mas ela também é usada por pessoas físicas durante a meditação e outras praticas espirituais.

O gesto de juntarmos as mãos para rezar se trata de um Mudra, usando tanto em religiões orientais como ocidentais, o que ocorreu com o Cristianismo foi que ele ocultou suas praticas durante o período da inquisição, e tentou desvincular suas praticas das outras religiões, mas as crenças possuem muiiiitaaaaaas semelhanças, como o uso de velas, inciso, flores nos altares, defumação e etc.

Existem Mudras para os mais variados fins, como por exemplo para cura, concentração, autoconhecimento e etc.

Estava vendo um vídeo em que um YouTuber disse que se curou da renite com um Mudra, e ele usou uma postura das mãos que serve para sarar diferentes tipos de doenças, mas ele usou com esse fim abordado por ele.

Existem muitos recursos espirituais, energéticos, homeopáticos e naturais para lidarmos com diversos tipos de problemas e doenças, nós aqui no site até agora disponibilizamos mandalas para tratar o T.O.C., o transtorno bipolar, a depressão, a baixo-auto estima, também para não ter pesadelos, desenvolver o autoconhecimento e o Nirvana, segue nos links abaixo, no final do texto.

Porém para terem efeito tanto os mudras, assim como nossas mandalas precisa ter constancia e regularidade na prática, não adianta fazer algumas poucas vezes, inclusive colocamos mandalas novas para as pessoas poderem variar e não enjoarem das mesmas figuras.

Com a vida que levamos aqui no plano físico da matéria, com diversas influencias e aprendizados que nos tiram o equilíbrio, é muito importante fazermos praticas para ficarmos mais equilibrados e saudáveis, e com isso vamos conseguir a nossa evolução espiritual, por fazer esse trabalho e por adquirir harmonia, pois ela também traz autoconhecimento.

Fazendo essas praticas, vamos nos desvencilhando do que não é saudável e bom, e muitas vezes o radicalismo ou o ego inflado estão na própria crença, coisa que deve ser combatida dentro de nós mesmos.

É importante buscarmos ser humildes e termos auto-estima, ou seja, nos valorizarmos sem nos sentirmos superiores a ninguém, sem fazer qualquer comparação ou desejo de ser melhor, pois cada ser é único.

Um dos sintomas que temos quando nosso ego está inflado, é deixar de admirar as pessoas, pois o ego nos leva para nós mesmos em um sentido muitas vezes negativo, como esse que estamos mostrando.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

A Vida Eterna e o Reino de Deus são a Santidade

A Dificuldade de Entender o que é Amor  – Venha Conhecer

Evoluir Espiritualmente não é Difícil, mas Começa com um Único Passo

Menu: