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Os Oráculos do Budismo Tibetano
- Mediunidade Por: Ricardo Chioro - Riath (Inspirado pelos Mestres Ascensos)
Lama Padma Samten afirma que na vida cotidiana
percebe que existem experiências mediúnicas, mas que no Budismo não há
ênfase sobre esse assunto e nem negação. O Budismo Tibetano, ou Esotérico, ou Vajrayana,
existe a pratica mediúnica com oráculos, inclusive até o próprio Dalai Lama
trabalha com Oráculo que se chama Neshung. Existe um grande ser de muito poder que atuou
junto com o Guru Rinpoche através da mediunidade, e se transformou em
protetor de todos Dalai Lamas. Os Dalai Lamas mudam, mas seu protetor não, que é
Neshung. Dalai Lama afirma que obedece a Neshung, mas que
esse ser também o obedece. Lama Padma samten afirma que os oráculos não são
onicientes, que fazem acertos na maioria das vezes, mas que também erram. Antigamente os erros dos oráculos eram mais
comuns, mas hoje em dia estão melhores. Os Oráculos também não revelam tudo, isso
acontece em diversas crenças mediúnicas, os espíritos não podem revelar
tudo, pois existem certas situações que a pessoa deve vivenciar sem
orientações, vivencias que nos fazem desenvolver a sabedoria, outras vezes
também temos que passar por determinados karmas sem sermos informados. Se um oráculo não é onisciente, também não é
prepotente, ele ajuda aonde até o karma permitir. Sidhi significa poderes paranormais, inclusive a
mediunidade é uma atuação classificada como paranormal. Na Yoga onde se busca desenvolver os poderes, os
sidhis, um deles é a mediunidade, existem outros também. Lama Padma Samten diz que no Budismo se busca a
sabedoria através da meditação, em contrapartida não são informados por
diversas coisas nos oráculos. Os oráculos são uma parte mística do Vajrayana,
assim como meditações com mandalas, as sadhanas, as divindades, revelações
de outras dimensões, entre outras.
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