Os Orixás Estão em Tudo no Nosso Mundo

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Inspirado pelos Mestres da Luz)

Tudo o que existe tem a regência dos Orixás, eles dão sustentação para tudo o que existe.

Não foi a Umbanda que inventou os Orixás, ela apenas resolveu cultuar forças espirituais magnânimas e vivas através do culto que tem uma linguagem africana, em outras crenças essas forças tiveram outros nomes, mitologias e representação diferentes.

O chão que você pisa tem a regência de um Orixá, o ar que respiramos também, assim como uma planta em sua casa, as nuvens do céu, as flores e etc. não existe nada que não tenha uma regência.

Os insetos tem regência, nós também, cada chakra nosso tem uma regência, os animais também, os insetos, os seres microscópios e etc.

Tudo tem vida e uma regência também.

Até mesmo o vazio tem uma regência, que é do Orixá Exu.

Enquanto Exu, Oxalá e Iemanjá criavam o mundo, cada coisa junto com essa criação veio a regência de todos os Orixás, inclusive os que estavam criando, pois tem força geradora.

Exu criou o Vazio, Oxalá e Iemanjá foram gerando em cima do vazio, criando tudo o que existe.

Os orixás foram criando tudo, desde as dimensões mais elevadas até as mais densas.

A regência começou com a energia mais sutil e em cima delas foram densificando as irradiações e formando as dimensões mais densas no mesmo local.

Assim como somos encarnados, vivemos no mundo físico que é denso, já quando morremos vamos viver no astral.

Existem muitos espíritos em diversos locais, mas não os vemos porque estão em outra dimensão, eles porem podem nos perceber, isso porque é mais ou menos assim: os seres das dimensões mais sutis podem perceber todas as outras mais densas.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas