Os Protetores do Dharma

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

São divindades, seres iluminados, e existem de verdade, eles protegem os ensinamentos budistas contra a corrupção, degeneração e seres hostis. Esse não é um privilégio do Budismo, mas todas as religiões que ajudam e trazem autoconhecimento são protegidas espiritualmente.

Porém no Budismo essa proteção é consciente, ou seja, é divulgada.

O Budismo tem estudos interessantes sobre tipos de seres não humanos que existem em outras dimensões de nosso planeta, esses protetores tem muitas pernas, braços e cabeças, carregam objetos simbólicos e geralmente tem terceira visão com um olho na testa, o que é comum em divindades tibetanas.

Os protetores do Budismo são chamados de Dharmapalas, e não protegem somente os ensinamentos, mas também os praticantes e a doutrina contra ilusões e enganos, mas isso não é garantia que os fiéis budistas não sejam mais enganados ou errem.

Existem dois tipos de Dharmapalas, que são os femininos e os masculinos, e existem muitas subcategorias de protetores masculinos e femininos.

Algumas pessoas acreditam que os Dharmapalas fazem parte de uma mitologia, mas existem de verdade, isso é evidenciado no fato desses seres serem evocados, chamados em rituais religiosos.

A evocação desses seres é feita para manterem os locais religiosos limpos e livre de pensamentos impuros, assim os Dharmapadas demonstram que fazem o bem, e são bons, apesar de suas formas serem monstruosas, mas se apresentam assim para causar medo e permitir que os seres trabalhem seus sentimentos negativos, transmutando-os em praticas de meditação com mandalas visualizando esses seres irados destruindo os próprios as própria negatividades internas. 

Nesse caso nos visualizamos como se as divindades sendo nós mesmos, e pisoteando a raiva e as coisas ruins com forma iradas, assim nos libertamos dessas negatividades.

A forma dos protetores do Dharma são coléricas, menos os chamados Lokapalas, que apresentam formas pacificam também, e além de protegerem o Budismo, protegem também o povo tibetano.

Hoje ouvi o relato de um professor espiritual, que não lembro o nome, mas dizendo que nas portas das Colônias Espirituais, reveladas pelos espíritas e místicos, existem seres protetores que tomam formas dos protetores do Dharma, para causar medo e afastar seres que mal intencionados que queiram invadir essas colônias, assim achamos similaridades entre crenças ocidentais e o Budismo Tibetano, Esotérico.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos