Os Sistemas de Casta Hindu e a Evolução Espiritual

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Aqui no Ocidente em muitas forma de Espiritualismo acreditamos que os seres de mais luz podem encarnar, não por uma necessidade própria, mas para ajudar em qualquer condição social, raça ou religião.

Acreditar que um iluminado possa ter qualquer religião é o menos comum, pois a maioria das pessoas acha sua crença a melhor, a superior, e que os maiores espíritos encarnam nela, mas não é assim, todas as pessoas de todas as religiões precisam de ensinamentos espirituais, então os iluminados podem participar de qualquer uma delas, não somente por isso, mas também por sua história pessoal, pelo gosto que tem em certas religiões, e assim maior habilidade e vontade de atuar nela, pois os seres que atingiram a iluminação, assim como qualquer pessoa tem influencias de outras vidas.

Mas no Hinduísmo se acredita que quanto maior a evolução de um espírito, ele encarna em uma casta de maior importância social.

Segundo o Hinduísmo os menos evoluídos reencarnam nas castas mais baixas, e tem que evoluir nelas, não podendo mudar, pois seriam as vivencias nelas que lhes daria o aprendizado necessário para aumentar sua luz.

Os Dalits são os de casta mais baixa, e segundo essa religião ele tem que ser miseráveis durante toda vida, e vimos como é o preconceito existente nesta crena na novela “Caminho das Índias”, eles não tem direito a sequer sistema de esgoto.

O líder Hindu Sai Baba apóia a crença de que quem nasce na casta inferior deve permanecer nela, assim como nas outras.

A segunda casta mais inferior além dos Dalits são os operários, depois os comerciantes, seguindo dos guerreiros e políticos e por fim os sacerdotes.

Por não vivermos na Índia é mais fácil enxergar o preconceito e a falta de inclusão nas castas inferiores.

A Índia já foi um dos lugares mais elevados do nosso planeta, junto com o Egito, mas hoje não é mais, isso se retrata no modo das injustiças sociais misturados a religião. 

Existem muitos lideres espirituais que se aproveitam da crença das pessoas, lhes tirando tudo e indo viver na pobreza, ainda trabalhando para esses líderes.

Existe na Índia algo que ainda não foi mostrado pela TV, como o abuso de lideres espirituais e o preconceito e miséria dos Dalits, que é a forma como muitos levam o ego na religião querendo se mostrar uns superiores aos outros, até chegando a praticar técnicas de violência contra si mesmo como enfiar uma faca no braço e ir mostrando aos outros, isso para se sentir alguém que domina o próprio corpo e se sentir superior aos demais.

Na Índia se desenvolve bastante o poder espiritual, mas em contrapartida estão usando muito em favor do ego, e não do espírito.

Quando vemos um documentário mostrando até onde leva o limite do corpo na Índia, procure tentar perceber se quem o faz está com o ego inflado, se aparenta arrogância ou orgulho.

A Índia tem um lado lindo de luz, mas também existe o lado negativo, nem todos são aproveitadores, destrutivos ou querem superioridade, existe os que agem direito e ajudam aos outros a atingirem seus autoconhecimentos com meditação e outras práticas.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial